GEMAS |
Pedras preciosas - a jóia mais cobiçada por mulheres e homens de todas as idades e nações. Desde tempos imemoriais, as pessoas se adornado com estes minerais, encantado por sua cor e esplendor. Nos tempos antigos, jóias serviu como amuletos e talismãs. Então eles começaram a usar ativamente na fabricação de jóias, roupas eles também decorados, utensílios domésticos e armas. Hoje pedras preciosas não são apenas um luxo, mas um alvo saboroso para investimento de capital.
Pearls. Pedra formado pelos moluscos pérola envolventes capturados acidentalmente dentro de grãos de areia é rio e mar.Ele é usado por joalheiros em sua forma original. Pérolas naturais classificados como jóias raras. Cada milímetro de diâmetro aumenta o seu valor dez vezes. O alto preço de pérolas naturais também é devido à presa difícil e perigoso (hoje sua liderança no Mar Vermelho, a partir do fundo do Golfo Pérsico e nas águas da China, Japão, Rússia e Estados Unidos).
Rubin. Em todos os momentos ele foi considerado uma das pedras mais caras. É apenas a segunda diamante na dureza.Grandes cristais naturais - uma raridade. O seu custo é muito elevado. Rubies podem ser encontrados hoje nas áreas de Sri Lanka, Quênia, Tanzânia, Tailândia e Mianmar.
Sapphire. O nome fala por si - "Sapphire" do grego significa "azul". No entanto, existem verde, rosa e até mesmo amarelo safiras. Este mineral é nas pedras top mais surpreendentes e preciosas do mundo. Ele pode ser encontrado nos Estados Unidos, Austrália, Índia, China, Vietnã, Mianmar, Tailândia.
berilo vermelho (Bixby). Em linguagem coloquial, a pedra é chamado de esmeralda vermelha. Ele é tão raro. Limpos (sem inclusões) rochas são mais de 10 mil dólares por quilate. Eles podem ser encontrados apenas na América (e em apenas dois estados - New Mexico, e Utah)
Musgravit. Na maioria das vezes verde e roxo. No início do século 20, estas pedras em que o mundo era um pouco. A primeira jóia foi descoberta no início do século 20 nas montanhas de Austrália. Hoje, ele ainda está em Tanzânia e Madagáscar. Stone é considerada uma raridade, e, dependendo da qualidade e cor é de 2 a 6 mil dólares por quilates.
diamante. A maioria sólida com brilho inigualável, brilho e "jogo" de luz dentro dos diamantes tratados (diamantes) ainda são considerados para ser o mais incrível e caro do mundo. Diamantes extraídos em países como a Rússia, Angola, África do Sul, Canadá, Botswana, Austrália.
Benitoite. Mineral cor azul-violeta, que ocorre quase exclusivamente na Califórnia (algumas pedras ainda encontrados no Japão). Pedras grandes (com peso superior a 1 quilate) são muito, muito raro. Para benitoite pesando 1 quilate, pediu 3-4 mil dólares.
Esmeralda - pedra com todos os tipos de tons de verde. É considerada a mais alta qualidade de jóias de cristal. Apesar do fato de que a esmeralda extraído em muitos países (incluindo a Rússia), alguns itens são mais caros diamantes.Curiosamente, essa pedra era um dos favoritos no próprio Cleopatra
Opal. Brilhando todas as flores são muito frágeis pedras preciosas em 97% dos casos são extraídos na Austrália (ainda que eles são encontrados no Japão, Brasil, Guatemala, México, Honduras e Estados Unidos). E embora o custo de qualidade normal opalas pequenos - 100-300 dólares por quilate - cada um deles é olhares exclusivos impressionante!
Tanzanite. A beleza única e elegância, uma jóia rara (encontrada somente na Tanzânia (Arusha, na província) e Quênia).Quando você olha para este mineral, parece que você vê todos os tons naturais de azul ao mesmo tempo (e às vezes se deparar com as pedras amarelo-marrom). O custo de uma única pedra preciosa, talvez, não hesitou como o preço do tanzanite - primeiro de todos os minerais no valor de US $ 20 por quilate, enquanto agora quilates de pedras de alta qualidade medido em dólares de 2000.