Os astrônomos acreditam que o tempo, espaço e matéria surgiram como resultado de eventos simultâneos: uma explosão de algo quente e muito apertado, o chamado big bang, que ocorreu de 10 a 20 bilhões. Há anos.
No primeiro milionésimos de segundo e a expansão do universo aconteceucom com incrível rapidez-lá foram muitos processos críticos. É que o ponto de partida de uma substância é de grande interesse para os representantes das diferentes Ciências. Testes para examinar eventos relacionados, são os cientistas que se dedicam a física das partículas elementares. Os átomos são os blocos de construção que compreendem todos os tipos de objetos materiais, de grãos de areia para as pessoas, desde os planetas e estrelas. Embora os átomos são muito pequenos, eles são compostos de partículas ainda menores do que o que apareceram no momento do big bang e depois de 1 bilhão de anos para formar galáxias. A energia da explosão foi tão grande que as galáxias e aglomerados de galáxias ainda continuam a ser excluído do outro.
Imediatamente após o big bang, espaço para um tempo muito curto tem crescido a uma velocidade incrível. Este processo leva uma pequena fração de segundo é chamada de inflação. Após a expansão a velocidade diminuiu e havia vários tipos de partículas, incluindo os quarks e elétrons. Um milionésimo de segundo após o nascimento do universo, os quarks, unindo-se, formar novos partículas-prótons. Depois de cerca de 100 segundos, alguns prótons e nêutrons juntos em feixes, consistindo de dois prótons e dois nêutrons. Sobre o tempo, cada pacote ou núcleo atômico, capturado na 2 elétrons, formando um átomo de hélio e cada 1 próton elétron livre, apreendidos em resultado da qual foi um átomo de hidrogênio. Assim, surgiram os primeiros tijolos de que era o de construir coisas.
O nascimento das galáxias
No momento da formação de átomos de hidrogênio e hélio, que tem o calor do big bang era tão pequeno que um gás denso, formado durante os estágios anteriores, gradualmente começou a se expandir, como o espaço expandido. Gradualmente, embora aleatória, talvez 1 bilhão de anos desde o big bang, as nuvens de gás gigante sob a influência da gravidade tornou-se comprimido para formar galáxias e aglomerados de galáxias. Ao longo do tempo dentro das galáxias começou a formar estrelas e galáxias lentamente se tornou familiares a nós de uma forma espiral ou èlleptičeskuû. Cerca de 5 bilhões. anos atrás, em nossa galáxia Via Láctea, um nascimento ocorreu, o evento significativo do sol. Ao redor dele começou a planetas de forma, uma das quais era a terra, nosso lar cósmico.
A escala do universo 1. a lua faz uma volta completa em torno da terra em 27,3 dias, a terra em torno do sol oboračivaet′sâ por 1 ano (365,24 dias).
2. as órbitas de mercúrio e Vênus são dentro da órbita da terra, e Plutão é o último planeta do sistema solar.
3. Sete estrelas dentro de 10 anos-luz de distância, e os fracos mais próximos de nós, um companheiro Proxima Centauri do sistema Alpha Centauri.
4. o sistema solar está localizado em um dos braços espirais da Via Láctea de estrelas, gás e poeira.
5. o grupo local inclui três galáxias espirais: a galáxia da Internet, a Via Láctea, M33.
6. Superaglomerado de virgem em Virgem é composto por cerca de 5 mil galáxias em algumas nuvens.
7. Existem bilhões de galáxias no universo, formando um espessamento, camadas e cadeias separadas por um espaço em branco.
Mas isto é apenas uma parte do universo, o tamanho do que é ainda desconhecida, indisponível, humana imaginação......
O barulho do universo O universo é um lugar muito barulhento durante o experimento foi engenheiros da NASA descobriram o ARCADE que nosso universo é cheio de radiošumom em 6 vezes maior do que se pensava. Nesta fase, os cientistas não poderiam explicar a razão para tal um ruído alto, mas é conhecido com certeza que a fonte não é a Via Láctea e as estrelas. Os resultados das experiências vão dar novas respostas no estudo do surgimento de novas estrelas. Infelizmente, devido o ruído elevado níveis não será capazes de ver as estrelas distantes, porque eles são mais suaves.
A maioria dos objetos do universo emite uma frequência de rádio. Esses objetos incluem, por exemplo, pulsares, girando rapidamente a estrelas de nêutrons. Um forte campo magnético em torno da estrela cria claramente dirigidos fluxos de radiação. Fluxos de dados são enviados periodicamente para o observador, e parece que eles pulsam. No ano de 2006 foi iniciado com um balão a uma altitude de 40 quilómetros acima da terra e durante o experimento, foram coletados dados de ARCADE com freqüências do universo. Na ponderação de todas as informações por ele recebidas levou mais de 2 anos.
Nella solneshko |
|
|
|
|
|
|
|