Swaminarayan Akshardham: o maior templo Hindu no mundo (Índia)
A maioria das pessoas que praticam a filosofia do hinduísmo, não é difícil de adivinhar, eles vivem na Índia - a terra natal da religião. Por esta razão, o maior do planeta templo hindu localizado no país - ou seja, na capital.Aqui estão todas as fontes habituais que têm informações sobre os pontos turísticos de Delhi, lembram outros lugares, e este templo, ou menção é curto o suficiente, ou em tudo, e esquecê-la. Com o que ele está conectado? A resposta está na superfície - Swaminarayan Akshardham (traduzido significa "a morada de Deus") é um edifício novo, no sentido pleno da palavra.
Este templo foi inaugurado há oito anos, no 2005. Mais de três mil trabalhadores da construção civil e 7000 artistas de todo os moinhos construídos Swaminarayan Akshardham em cinco anos. Como resultado, eles conseguiram construir um design excepcionalmente grande (altura de 42 metros, comprimento de 106 metros e largura de 94 metros), que foi a decoração da cidade. Nove bonitas cúpulas brilhar ao sol e, literalmente, fazer seus olhos cegados por tanta beleza, e uma pluralidade de colunas admirava o trabalho bem. As colunas podem ser vistos cerca de 20 mil peças com temas que foram tiradas da mitologia indiana tradicional.
Acabamentos foi realizado pela mão do início ao fim. Fora Swaminarayan Akshardham forrada a pedra-de-rosa e mármore branco dentro. Os valores dessas cores são: branco - é pureza e paz, e rosa na Índia simboliza a fé.Tamanho Outstanding Akshardhamu autorizados a entrar no Guinness Book of Records como a maior lugares hindus de adoração. O complexo, que inclui não apenas o templo, mas também um museu, parques, centro cultural, os canais, cafés e lojas, bem como muitas outras instituições, leva cerca de doze acres e aqui você pode passear por horas.
Swaminarayan Akshardham custo de cerca de meio bilhão de dólares, todo o dinheiro arrecadado através de doações voluntárias. Como resultado, podemos dizer com confiança que este é o "popular" um complexo de templo mais na Índia.
A água, que agora enche os canais artificiais e lagos no complexo, foi retirado do reservatório 151 em diferentes partes do país, o que deve simbolizar sua unidade.
Toda noite você pode ver um show colorido com fontes dançantes que estão localizados dentro de uma tigela enorme, cuja composição segue a forma de uma flor de lótus.