O castelo de Peles é uma beleza fabulosa e luxo real em meio à natureza pitoresca.
A assimetria da estrutura, os picos afiados das torres e a abundância de esculturas de madeira correspondem perfeitamente à paisagem circundante, sem perturbar a beleza natural e a harmonia deste incrivelmente belo canto dos Cárpatos.
Sua construção começou em 1873. Juntamente com o castelo, uma casa de segurança, uma pousada de caça e até uma central elétrica foram construídas ao mesmo tempo. Peles tornou-se o primeiro castelo eletrificado do mundo. E o segundo onde o elevador apareceu. E no castelo havia o sistema de ar condicionado, que sobreviveu até o presente dia, funcionando devido ao vidro deslizante de janelas de vitrais.
Construído no estilo neo-renascentista, o Castelo de Peles ocupa uma área de 3200 metros quadrados. m, que acomoda 168 quartos e 30 banheiros.
Castelo de Korvinov (Huniadov) - castelo gótico de conto de fadas
Uma visita à Romênia não pode passar sem um conhecimento com o incrível castelo que era de propriedade da dinastia Huniad. A origem desta dinastia está associada a muitas lendas. Não menos lendas estão associadas ao próprio castelo Korvinov.
Um monumento maravilhoso da arquitetura gótica - o Castelo Korvinov está localizado no Vale de Cerny.
O rei Robert de Anjou colocou este edifício no início do século 14. Depois de um tempo, o castelo foi reconstruído pelo Príncipe da Transilvânia Janku de Hunedoara e pelo rei da Hungria Matei Corvin. O castelo gótico transformou-se em uma residência maravilhosa, construída no estilo renascentista e barroco.
Esta estrutura corresponde inteiramente às visões de conto de fadas dos castelos: está decorada com torres e torres, pequenas janelas, belas varandas esculpidas e seus telhados são coloridos e apontados.
A grave destruição do castelo Korvinov causou um incêndio em 1854, que praticamente destruíra completamente este monumento da arquitetura. O trabalho de restauração foi realizado por cerca de cem anos. Hoje no castelo de Hunedoara há um museu de Banat.
Castelo do Conde de Drácula
O castelo do Conde Dracula, localizado na Romênia, atrai um grande número de turistas com o seu misterioso e misterioso.
O castelo está localizado no território da Transilvânia, que é famoso como uma terra de lendas e tribulações, o que atrai o maior interesse entre os visitantes.
Corredores escuros, sons místicos - tudo isso atrai e atrai pessoas. Acredita-se que foi nesse castelo o Senhor Walachia Vlad Tepes, mais conhecido como Conde Dracula.
Foi construído no século XIV, agora é estimado em cerca de 25 milhões de dólares. O próprio castelo fica em uma colina, o que atrai muita atenção.
Os turistas podem visitar o passeio, que passa dentro do castelo. O castelo é impressionante com a sua beleza e forma trapezoidal incomum. Consiste em quatro níveis, que conecta uma escada.
Bem, onde o "filho do dragão" costumava trabalhar (a palavra "Dracula" traduz a partir da palavra romena), o governante sanguinário, Vlad Tepes, agora tem uma feira para turistas com todo tipo de lembranças. Vlad Dracula definitivamente não gostaria disso.