Poucas coisas podem ser tão fresco e suave do que a superfície da água clara do lago. alegria bonito lago e acenam para ele, e sensação aguda de mergulhar em uma profunda água, tranquilizador é incomparável com qualquer outra coisa. Mas como muitos no mundo de belos presentes, sedutor da natureza, tão grande, e lagos representam um perigo mortal. Este perigo é as criaturas escondidos nas profundidades, nos gases venenosos e radiação, e outros factores prejudiciais. Às vezes, o lago existem causado por humanos, mas muitas vezes é o resultado da Mãe Natureza. Eu apresento a vocês uma seleção dos lagos mais perigosos do mundo.
lago Powell
Apesar de seu nome plebeu (ferradura), localizada perto da cidade de Mammoth Lakes Lake Powell é um assassino terrível. Cidade Mammoth Lakes foi construída no topo de um vulcão ativo, mas não é a melhor localização. No entanto, ao longo dos anos, o lago é considerado seguro. Mas cerca de 20 anos atrás, as árvores ao redor da ferradura abruptamente começou a secar e morrer. Após a exclusão de todas as doenças possíveis os cientistas decidiu que as árvores asfixia em níveis excessivos de dióxido de carbono, escorrendo através do solo a partir das câmaras subterrâneas de arrefecimento de magma. 3º turistas se refugiou em uma caverna perto do lago e sufocado pelo dióxido de carbono em 2006.
lago fervente
O nome fala por si. Localizado na Dominica, uma bela ilha do Caribe, o lago - na verdade, a segunda maior fonte de água quente natural da terra. A temperatura da água em ebulição lago atinge 90 ° C, e é improvável encontrar uma fonte que pretenda verificar a temperatura sobre a pele. Basta olhar para as fotos e torna-se claro que a água aqui é quase fervendo. A temperatura não pode ser controlada, uma vez que é o resultado de uma fenda no fundo do lago, através do qual vomitado lava quente.
Russland Karachayevo
Localizado na bela Montes Urais, na Rússia, é um lago azul-escuro - um dos corpos mais perigosas de água no mundo. Durante um projeto secreto do governo por muitos anos, desde 1951, o lago foi usado como uma lixeira para lixo nuclear. Este lugar é tão tóxico que uma visita 5 minutos pode fazer uma pessoa doente, mas mais longas visitas de uma hora será garantido para ser fatal. Durante uma seca em 1961, o vento mudou a poeira tóxica que infectou 500.000 pessoas - uma tragédia comparável à da bomba atômica lançada sobre Hiroshima. Definitivamente, este é um dos lugares mais poluídos do mundo.
lago Kivu
Este lago está localizada na fronteira entre a República Democrática do Congo e Ruanda, com grandes camadas de dióxido de carbono na rocha vulcânica chão, assim como a 55 mil milhões de metros cúbicos de metano na parte inferior. Esta combinação explosiva faz Lago Kivu o mais mortal dos três lagos explodindo no mundo. Qualquer terremoto ou atividade vulcânica pode representar uma ameaça letal para os 2 milhões de pessoas que vivem nesta região. Eles podem morrer como um metano e explosões por asfixia com dióxido de carbono.
lago Michigan
5 dos Grandes Lagos, na fronteira do Canadá e dos Estados Unidos, Lago Michigan é o mais mortal. Quente, lago atraente - um popular destino de férias de muitos turistas, apesar de suas correntes perigosas, levando embora pelo menos algumas vidas todos os anos. A forma do Lago Michigan torna particularmente suscetíveis às correntes perigosas que surgem espontaneamente e rapidamente. O lago se torna mais perigosa no Outono, em outubro e novembro, quando há uma súbita e significativas mudanças de temperatura, água e ar. A altura das ondas pode, assim, ser de até vários metros.
lago mono
Um dos mais desenvolvidos em ecossistemas do mundo, Mono Lake California está localizado no mesmo distrito. Esta antiga lagos de sal há peixes, mas trilhões de bactérias e pequenas algas prosperar em suas águas únicas. Até 1941 é surpreendentemente belo lago foi saudável e forte. Mas interveio Los Angeles, que acaba de começar seu crescimento salto gigante. Cidade drenado afluentes do lago, que começou a secar. É a destruição escandalosa dos recursos naturais continuou por quase 50 anos, e quando ele foi parado em 1990, Mono Lake perdeu metade do seu volume e sua salinidade dobrou. Mono foi lago alcalino tóxico, carbonatos aglomerados, cloretos e sulfatos. Los Angeles decidiu corrigir seu erro, mas um projeto de restauração levará décadas.
Lake Manun
Localizado no Oku Volcanic Field, em Camarões, Lake Monun parece peso absolutamente normal de água. Mas sua aparência é enganadora, porque é 1 dos 3 lagos explosivos na terra. Em 1984 Monun explodida sem aviso, jogando na mesma nuvem de dióxido de carbono e matando 37 pessoas. 12 das vítimas eram viajando em um caminhão e parou para olhar as consequências da explosão. Apenas neste momento do gás letal e fez a sua coisa.
lago lago Nyos
Em 1986 Lake Nyos localizado apenas a 100 km de Lake Monun explodida magma após a erupção e dióxido de carbono libertado, a conversão de água em ácido carbónico. Como resultado, o mais poderoso lago landslide abruptamente deu fora uma gigantesca nuvem de dióxido de carbono, matando milhares de pessoas e animais nas cidades e aldeias locais. A tragédia foi o principal asfixia primeiro conhecido causado por um fenómeno natural. O lago continua a ser uma ameaça, porque sua parede natural é frágil, e até mesmo o menor terremoto pode destruí-lo.
lago Ozark
Embora Lake Ozark e parece sereno lugar para relaxar com uma brisa fresca e pássaros cantando, a realidade é exatamente o oposto. Sem a proteção de água, grandes barcos de corrida e cruzadores apressar o território em alta velocidade, o que representa uma ameaça mortal para barcos menores e banhistas. Aqui, todos os anos há acidentes fatais. Para piorar a situação, há uma colônia de E. coli foram encontrados, em parte devido a um restaurante local, para despejar esgoto no lago. Lake Ozark classificado como o terceiro hidrovia mais perigoso das Américas, após o Oceano Atlântico eo Rio Colorado. |
|