Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
16




Partilhe esta Página

 

www.aetassentos.com

 

here

Enigmas de Tutancâmon
Enigmas de Tutancâmon

Enigmas de Tutancâmon



Tutancâmon não era um governante de destaque, mas, ironicamente, ele se tornou o famoso faraó muitos anos após sua morte, tornando-se famoso devido ao fato de que seu túmulo relativamente modesto escapou da atenção dos "arqueólogos negros" e não foi saqueado, como outros túmulos mais ricos. E, no final, tornou-se um dos achados mais significativos da história da arqueologia.
A vida de um jovem rei egípcio não pode ser chamada de feliz. Estudos recentes mostraram que Tutankhamon era um jovem esbelto e fraco, apresentava fenda palatina, curvatura congênita e necrose dos ossos dos pés, além de uma perna quebrada, pela qual ele não conseguia se mover normalmente. Segundo os cientistas, alguns dos defeitos de Tutankhamon podem ser o resultado de um incesto: o pai de Tutankhamon, Akhenaton era irmão de sua mãe (nome desconhecido) - pessoas reais no antigo Egito eram consideradas encarnação dos deuses e só podiam se casar com pessoas da categoria correspondente.
  
Tutankhamun morreu cerca de 3300 anos atrás, aos 19 anos. Por um longo tempo, acreditou-se que sua morte foi violenta. Alegadamente, isso foi indicado por um buraco no crânio. No entanto, estudos dos últimos anos, cujos resultados foram publicados em fevereiro de 2010, indicam que Tutankhamon morreu, provavelmente, de uma forma grave e complicada de malária, cujos agentes causadores foram encontrados em seu corpo durante testes de DNA. Esta conclusão é confirmada pela presença no túmulo de poções medicinais de Tutankhamon para o tratamento da malária. O buraco no crânio foi feito durante a mumificação.
Howard Carter tirando o pó do sarcófago de Tutankhamon, 1923
 
Entrada para o túmulo de Tutancâmon no vale dos reis em Luxor, 1923
 
Alguns dos tesouros no túmulo de Tutancâmon, 1923
 
Trabalhadores puxam um objeto para fora do túmulo de Tutankhamon, 1923
 
 
Entrada para o túmulo de Tutankhamon, 1950
 
Um dos sarcófagos internos de Tutankhamon, que foram colocados no princípio de bonecas.
 
Um dos itens da tumba de Tutankhamon, 1923
 
Sarcófago de Tutancâmon, 1923
 
Capacete da tumba, 1923
 
Carter e trabalhador tiram um artefato da tumba, 1923
 
Adagas do túmulo, 1923
 
 
Carter enquanto trabalhava na tumba, 1923. Vários mistérios e circunstâncias misteriosas estão associados à abertura do túmulo de Tutancâmon, o mais famoso dos quais é a chamada "maldição do faraó". Após a morte de lorde Carvanvon, que financiou a expedição e participou da abertura da tumba, especulações e boatos surgiram imediatamente. Posteriormente, a imprensa ativamente alimentou rumores sobre a "maldição do faraó", contando até 22 de suas vítimas. No entanto, os fatos indicam que a evidência da "maldição" foi ajustada para alcançar a sensação do jornal: a grande maioria dos membros da expedição de Carter alcançou a idade avançada, com uma expectativa de vida média de 74,4 anos, e Carter, que liderou a expedição, morreu aos 66 anos.
 
Arca fúnebre dourada com estatuetas da deusa Ísis, onde estavam guardados os vasos com o interior do faraó mumificado, 1927
 
Estátua de Tutancâmon, 1927
 
À esquerda é a entrada para os túmulos, à direita é um edifício turístico, 1979
 
Máscara de ouro puro post-mortem de 11 kg Tutankhamun
 
Funcionários da Galeria Nacional de Arte de Washington removem o filme protetor da máscara Tutankhamun (a máscara, juntamente com outros 55 objetos da tumba, foi exibida em vários museus ao redor do mundo), 1976. 
 
Instalação de máscara em Nova Orleans, 1977
 
A múmia do rei repousava em três sarcófagos, o terceiro dos quais - o interior (na foto) - era feito de ouro, os outros dois - de madeira dourada. Todos juntos estavam no sarcófago de quartzito externo.
 
Uma figura de madeira de Tutancâmon de uma tumba não mostrada no Instituto Franklin na Filadélfia, 2007
 
Sarcófago dourado de Tii - a avó de Tutancâmon, esposa de Amenhotep III e mãe de Akhenaton
 
O sarcófago de ouro de Tutankhamon é colocado em uma tumba no Vale dos Reis, 2007
 
O principal arqueólogo egípcio Dr. Zahi Hawass monitora o movimento da múmia de Tutankhamon de seu túmulo no Vale dos Reis, 2007
 
O sarcófago de ouro de Tutankhamon em uma câmara especial no túmulo, depois que a múmia foi removida, para protegê-la da umidade e poluição, 2007
A múmia de Tutankhamon em uma câmara especial com controle climático na tumba, 4 de novembro de 2007. A múmia foi aberta pela primeira vez ao público.
 
Múmias da mãe Tutankhamun, avó e pai em uma entrevista coletiva do Dr. Zaha Havassa em 17 de fevereiro de 2010. Após dois anos de pesquisa, incluindo análise de DNA, a causa da morte de Tutancâmon, bem como sua genealogia, foi esclarecida.
 
Um dos quatro vasos de ouro com o interior do faraó. 
 
A múmia da mãe de Tutankhamon, cujo nome ainda é desconhecido, que era irmã de seu marido Akhenaton. A outra esposa principal de Akhenaton era Nefertiti, cuja origem ainda não foi estabelecida com precisão. Museu do Cairo, 2010
 
Um dos dois cadáveres mumificados de crianças que, aparentemente, eram filhos natimortos de Tutancâmon. 2008 ano
 
Múmia de Tii - avó de Tutankhamon no Museu do Cairo, 2010
 
Múmias da avó e mãe de Tutankhamon no Museu do Cairo, 2010
 
Máscara póstuma de ouro de Tutankhamon no Museu do Cairo, 2010
 
A múmia de Tutancâmon em sua tumba no vale dos reis, 4 de novembro de 2007
 
Reconstrução da face de Tutankhamon, feita em 2005
 
NET FONTE