O melhor dos lugares onde a terra encontra o mar
10. Baía das ilhas, Nova Zelândia
Uma das atrações mais populares na Nova Zelândia. Esta pitoresca baía, como um mosaico gigante, feita de 144 ilhas, dezenas de enseadas isoladas e praias arenosas. Águas locais cheios de vida marinha: baleias, pinguins e golfinhos. Não surpreendentemente, no Golfo é que há muitos iates e navios de cruzeiro. Baía das ilhas é também um pesado significado histórico: é a primeira região de Nova Zelândia, povoada por europeus.
9. Baía de Fundy, no Canadá
A Baía de Fundy, localizada na costa atlântica do Canadá, é famosa para a poderosa maré. Devido a forma original da diferença de nível de água na maré alta e maré baixa pode ser tanto quanto 16 pés! Um dos melhores lugares para assistir as ondas-Hopewell rochas: resmas de arenito, cobertas de árvores. A água cobre rochas duas vezes por dia.
8. Paradise Bay, Antártica
Esta é uma das duas sedes da Antártica, onde cruzeiro navios parar (o segundo é a porta de alguns). Consequentemente, este é um dos lugares mais visitados do continente de gelo. A Baía é cercada por montanhas e geleiras das falésias cobertas de gelo. Turistas aqui para os barcos entre icebergs, visitam a estação de pesquisa chileno e tirar fotos dos pinguins.
7. a Baía de Kotor, Montenegro
Uma das mais belas baías da Europa encontra-se na parte norte de Montenegro. Isso é muitas vezes confundido com um fiorde, mas na verdade é a Baía de Kotor é um sunken River Canyon. Ao longo do sopé das falésias altas em torno do Canyon, um cênico pouco velha cidade-Risan, perast, Kotor.
6. Port Jackson, Austrália
Um culto a natureza do Sydney Harbour. Com suas baías, praias e canais de navegação do Porto traz significativamente na aparência pitoresca de Sydney. Há também dois dos marcos mais famosos: o Sydney Opera House e a Harbour Bridge.
5. Baía Phang Nga, Tailândia
Baía de Phang Nga em 95 quilómetros da cidade de Phuket é um dos lugares mais pitorescos em toda a Tailândia. Consiste em incríveis cavernas subaquáticas, grutas e ilhas de arenito, alguns dos quais atingem 300 metros de altura. A mais famosa ilha da Baía é uma alta oblongo Boulder para Ping Kan, conhecido sob o nome de James Bond (a paisagem tornou-se o cenário natural no filme o homem da pistola dourada). A melhor maneira de explorar a Baía é um ir nele por natação no kajakah: esta é a única maneira de entrar as grutas e cavernas.
4. o porto de vitória, RAE de Hong Kong
Um dos marcos mais famosos da Hong Kong e um dos portos mais profundos do mundo. Panorama da Baía engloba impressionantes arranha-céus da região administrativa especial de Hong Kong por um lado e da Estação MTR Tsim Sha Tsui. É também um dos portos mais movimentados do mundo: centenas de ferries, barcos de pesca e iates para atravessar as águas da Baía de um lado para o outro. Uma das melhores maneiras de apreciar as vistas do porto é um passeio no famoso ferry Star Ferry.
3. San Francisco Bay, Estados Unidos
A área ao redor da baía, conhecida como a Baía é a segunda área de ocupação do oeste americano: o pitoresco trecho da costa da Califórnia é lar de algumas pessoas 8 milhões. A água espalhados natureza de muitas ilhas, o mais famoso dos quais é encimado por uma antiga prisão, Alcatraz. E sobre o portão de ouro (Golden Gate), onde o riacho entra no Oceano Pacífico, é uma das mais belas pontes do mundo: a Golden Gate.
2. a Baía de Guanabara, Brasil
A mais bela baía no sudeste do Brasil, que é a cidade do Rio de Janeiro. Ele é emoldurado por florestas tropicais, praias de areia branca, falésias de formas extravagantes e altas montanhas da Serra de Marga. A Baía foi aberta no dia 1 de janeiro de 1502, pelo navegador português Gaspar de Lemosom, que levou-o para um rio enorme e chamado a Baía "Rio de Janeiro", "Rio de janeiro". Bem, o nome "Guanabara" vem da língua dos índios locais.
1. a Baía de HA long, Viet Nam
O nome desta magnífica baía no norte do Vietnã poeticamente traduzida como "Dragão" no centro da baía. As águas azuis dos mosaicos desintegrados de milhares de pequenas ilhas, cada uma das quais é coberta por uma densa vegetação. Algumas das ilhas são ocos e dentro dos muros de sua forma uma caverna enorme. E ainda, este lugar é notável por suas aldeias de pesca flutuante.