Menu | CAMINHOS ALMA GORT |
|
22 |
Petronas Twin Towers
em Kuala Lumpur, Malásia
Petronas Twin Towers - este 88 andares do arranha-céus mais altos do que 450 metros. O edifício foi construído no estilo islâmico, e sua forma sugeriu pessoalmente o primeiro-ministro da Malásia.
Construção levou seis anos (1992-1998) .. As torres são escritórios, salas de conferências e exposições, galeria de arte.
Montagem de "Petronas Towers" principal custo para o cliente - a empresa estatal de petróleo "Petronas" - 800 milhões de dólares. Alguns dos custos assumidos pela outra empresa malaia, compartilhar os escritórios de dois arranha-céus. As torres estão ligados por uma passagem coberta sob a forma de uma ponte, o qual fornece protecção contra incêndios do edifício. É curioso que apenas uma torre de lavagem janela ocupa um mês inteiro. As torres de viver e trabalhar até 10 mil pessoas.
Bases para o projecto não é um aço fácil é muito caro para a Malásia e concreto elástico especial, comparável em força ao aço. Devido a este arranha-céu se transformou dobro do peso do aço similar. Devido ao desenho da torre não pode resistir mesmo a perda de três das dezasseis colunas de suporte.
Dá transporte aéreo segurança adicional emitido em juntas esféricas gigantes, como a torre e ponte do balanço não pode ser fixado de forma rígida. . .