Austrália... Em princípio, o continente em si é exclusivo para o resto do mundo. Tradicionalmente, pequeno mínimo geográfico: Oceanos: O Pacífico indiano; Mar de Arafura, Tasman, Coral; Baías: Carpentaria, grande Baía australiana; Estreito: Bass, Torres; A ilha da Tasmânia, a grande barreira de corais; Península do Cabo York, Arnhem Land; Relevo: a great dividing range, Alpes Australianos (Monte Kosciuszko), planície central, Planalto Ocidental australiano; Água: r. Murray (querida), Creek de Cooper, Lago Eyre; Deserto: great sandy desert, grande deserto de Victoria.
Relâmpago breve sobre a história da descoberta e exploração da Austrália. A história moderna da descoberta da Austrália ano 1606 considera o ano quando o navegador neerlandês b Janszoon pesquisados o site da costa ocidental do Cabo York, no nordeste da Austrália. No entanto, em 2006, Austrália tinha sido encontrada antigos hieróglifos egípcios, que deu vida à hipótese de que há 5000 anos atrás, pioneiros da Austrália foram os antigos egípcios.
Durante o século XVII as principais descobertas foram feitas por marinheiros holandeses, para que a nova terra foi chamada New Holland. Austrália arredondado primeiro navegador neerlandês r.. Tasman, que provou que a Austrália era um continente separado. No ano de 1642 expedição de Tasman descobriu a ilha, hoje conhecida como Tasmânia e Nova Zelândia.
O australiano estudo envolveu muito dos navegadores famosos: o d holandês. Hartog, f. Tejsen e p. Albino, navegador português b Dampier; em 1770, James Cook explorou a costa leste da Austrália, medido a posição da Nova Zelândia.
No ano de 1788 em Sydney, que foi chamada de Port Jackson, foi estabelecida que a primeira colônia de ingleses condenados.
Em 1797-1803. M. Flinders de explorador britânico visitou a Tasmânia e em toda a Austrália e mapeado a costa sul do continente e a grande barreira de corais e em 1814 foi convidada a nomear o continente da Austrália, não Nova Holanda.
Estudo na Austrália até o final do século XIX, nas expedições para o interior que envolve cientistas de diversos países do mundo, foram descobertos por great dividing range (onde em 1840 pelo explorador polonês p. Strzelecki ponto mais alto do aberto da Austrália é Monte Kosciuszko), grandes planícies, desertos e o maior rio Austrália-Murray e Darling.
E apenas no primeiro terço do século 20, graças aos trabalhos dos cientistas ingleses, grandes áreas da Austrália foram mapeadas.
Austrália é conhecida no mundo e um continente com uma baixa densidade populacional e a beleza de sua natureza intocada. Fauna da Austrália é único porque ele foi desenvolvido em um espaço confinado sem interagir com o outro mundo. Os mais famosos representantes da fauna de mamíferos da Austrália-marsupiais (cangurus, Notoryctemorphia), mamíferos de âjcerodnye (ornitorrinco e équidna), peixe ceratod.
Tudo isso é especialmente notável na Península do Cabo York, localizada ao norte do continente.
Do território de Cabo York é difícil o suficiente chegar às partes restantes do continente australiano. Este lugar é considerado um dos menos desenvolvidos do mundo.
Esta Península tornou-se famoso entre estes aventureiros que lá andam de jipe. Mas até 4 rodas gigantes nem sempre correm através da vegetação de Cabo York, e em seguida, o único veículo que pode levá-lo para a península, é o helicóptero.
A população deste território tem 18000 pessoas, a maioria dos quais são nativos das tribos aborígenes. Eles são os anfitriões, juntamente com uma extraordinária flora e fauna... Vamos mergulhar no mundo mágico da vida humana e a natureza intocada:
Nota: direito-planta, alimentados por ratos!
*****
Formas tradicionais de vida dos aborígenes, caça, pesca e coleta
E, finalmente, ver o peixe ceratod (Ceratodus forsteri) ou Queensland Lungfish- Este é um dos peixes dvoyakodyhayucha, vivendo apenas na Austrália e é conhecida pelos nativos chamado barramundy. Eles comem sua carne avermelhada.
A unidade de semeadura senta dois dentes incisivos e é utilizada para tirar as folhas das plantas, pelo Lungfish de Queensland é alimentada, esfregando-os dentes nëbnymi plana. O comprimento do barramundy é 2 metros!
Este peixe vive em rios de fluxo lentos, fortemente coberta de vegetação aquática e de superfície. Todos os 40-50 min Dentócero ruído aparece e exala a luz do ar, produzindo o som característico de stonuŝe-grunhidos que é levado na área circundante. Fazer peixe respirar novamente afunda até o fundo.
O rogozubom é a história de uma das mais famosas farsas zoológicas. Em agosto de 1872, diretor do Museu de Brisbejnskogo viajou para o nordeste da Austrália e uma vez que foi-lhe dito que em sua homenagem, pequeno-almoço, para que os nativos eram muito raros peixes capturados em 8-10 km do local da festa. Com efeito, o Director da Serra aparência muito estranho de peixes: um tempo enorme corpo coberto de escamas, barbatanas se assemelham as barbatanas e focinho se assemelhava a um bico de pato. Ele fez desenhos esta criaturas incomuns, e depois de seu retorno deu-lhes a f. de Kastel′nau, um líder ihtiologu australiano. Kastel′nau tem sido rápido para descrever os projetos de um novo gênero e a espécie de peixe Ompax spatuloides.
Ompax spatuloides mistério quase 60 anos para continuou a ser mencionado em todos os livros e relatórios sobre fauna australiana. O enigma foi resolvido inesperadamente. Em 1930, no jornal de Sydney foi a nota, foi relatado que o diretor do Museu de Brisbejnskogo da paixão, fez uma brincadeira inocente, como arquivado "Ompax foi preparado da secção da cauda, as enguias, tainhas, cabeça e torso das barbatanas peitorais e um focinho rogozuba ornitorrinco. No topo de todos este truque para prédio gastronômico artisticamente estava coberto com escamas de rogozuba o mesmo...
Na maioria das vezes o Lungfish de Queensland está no fundo das piscinas profundas, que mentiras na barriga ou vale a pena com base na sua lastopodobnye nadadeiras e cauda. À procura de comida — invertebrados — ele arrasta-se lentamente e às vezes "caminha", contando com o mesmo par de nadadeiras. Nada lentamente e só sendo vspugnutym, tendo no decurso de sua cauda poderosa e mostra a capacidade de movimento rápido.
Agora ciência já é conhecida que o atual rogozuby existiu na Terra há mais de 100 milhões de anos! Eles testemunharam o apogeu dos dinossauros, a primeira aparição de plantas e mamíferos, incluindo seres humanos. Queensland Lungfish é tão antiga quanto os dinossauros
Mas para o homem. Suponha que, na época do aparecimento dos europeus (século XVIII), o número de pessoas aborígines ascendeu a 700 mil. homem. Eles estavam Unidos em mais de 500 tribos, tinham uma organização social complexa, mitos e rituais e disse que mais de 200 línguas.
Mas a colonização brutal, acompanhada de extermínio alvo dos australianos e preventiva implica em áreas ecologicamente desfavoráveis, epidemias, levou a uma queda acentuada em seus números de até 60 mil. em 1921. Antes de 1949, não existia o conceito de cidadania australiana ": uma grande parte da população da Austrália (incluindo aborígene) foram considerados os súbditos britânicos. Em 1949, no dia da Austrália, entrou a lei sobre a nacionalidade e cidadania, sob a qual todos os cidadãos britânicos na Austrália eram cidadãos australianos. Por sua vez, todos os representantes dos aborígines australianos que eram nascidos após essa data, tornou-se automaticamente os cidadãos da Comunidade. As mesmas que nasceram antes dessa data "não cidadãos" manteve-se até 1967, quando o seu direito a uma nacionalidade foi confirmado por referendo.
Desde a tarde 1960 ' s. desenvolve o movimento para reviver a identidade cultural, seus direitos legais de terras tradicionais. Muitos Estados emitiram legislação proporcionando terra reserva-se na propriedade coletiva dos australianos sob sua autonomia, bem como proteger o seu património cultural.
Mas apesar de todas as acções tomado número de aborígenes por meados de 1990 para cerca de 257 mil. pessoas, respondendo por apenas 1,5% da população da Austrália. Agora a maioria dos aborígenes dependem de governo e outras instituições de caridade.
|