Maldivas
10 A maioria dos lugares do planeta Terra
Nosso planeta é a maior e mais bela criação, onde o são tão marcante, que é simplesmente deslumbrante. Muitos deles foram formados naturalmente, como a erupção do vulcão ou a queda de meteoritos.
1. grande buraco azul
Fora de Belize, um país da América do Sul, é o diâmetro do orifício circular quase perfeita de 0,4 km. A profundidade da água naquele buraco-145 m, o que lhe dá uma cor azul profundo. Turistas de todo o mundo estão imersos no buraco grande azul de Belize, a admirar as incríveis espécies de peixes nas suas águas límpidas. Acredita-se que este fascinante objeto geológico formadas há bilhões de anos, quando a água subiu acima das cavernas.
2. Olho Sahara
No Saara deserto na Mauritânia é uma das mais surpreendentes maravilhas geológicas, olho do deserto do Saara, que ainda é chamado a estrutura de Richat. No meio da terra nua no deserto pode ser vista como uma formação de olho, o diâmetro do que é de 50 km de distância. As tripulações dos navios de espaço mesmo usam olho do Saara como um guia. Originalmente, pensava-se que o olho do Saara foi causado por um meteorito caindo na terra. Mas agora os cientistas acreditam que esta obra-prima geológica formada por erosão e a terra.
3. as portas do inferno
Darwaza é uma cidade no Turcomenistão, onde uma impressionante formação geológica, que é chamada os portões do inferno. Este buraco no chão tem reservas inesgotáveis de gás combustível. Acredita-se que cerca de 35 anos, geólogos que tem perfurado a terra para detectar gás, cavar muito fundo e a terra falhou. Geólogos não ousa entrar no buraco para pegar seu equipamento. Temendo que o gás tóxico poderia vir fora da terra, eles atearam fogo a gás no buraco, e desde que o fogo está aceso aqui constantemente.
4. icy Tower Erebus
Sobre Monte Erebus a Antártida continente mais fria, montanha vulcão coberto com centenas de torres de gelo. As torres estão localizadas a uma altura de 20 metros e continuamente emitem vapor. Quando pares de congela no tempo frio, no interior de paredes das torres estão crescendo e crescendo. Essas criações geológicas terrestres como a torre do planeta Marte, os satélites de Saturno, Júpiter e Netuno. Isto é constantemente ativo vulcão é outro milagre da natureza, onde o gelo e fogo. A última vez Monte Erebus eclodiu em 1978.
5. Rochas do diabo
Aborígines australianos, que vivem aqui, chamados pedregulhos diabólicos, Charles Charles (Karlu Karlu). Estas enormes redondas pedras de granito vermelho situado no contexto de uma bela paisagem. O diâmetro destas pedras pode ser de 50 cm até 60 m de seção transversal. Alguns são muito intricada, equilibrando um ao outro. Diabólicos pedregulhos foram formadas há milhões de anos, quando derretido magma abaixo do arenito e esfria para baixo do granito de forma.
E fatores ambientais causaram erosão, para que hoje podemos observar esses fenômenos naturais incríveis. Para aborígines australianos diabólicos pedregulhos são de especial significado espiritual.
6. Reed flute Cave
Caverna de flauta Reed na região autónoma de Guangxi, na China, é um famoso ponto turístico, também conhecido como Palácio da natural art. Cavernas de calcário natural são preenchidas com incríveis e bizarras formações semelhantes para pingentes e formações de pedra, com efeito de luz colorida opcional.
Este objeto geológico foi nomeado Reed, que encontrou do lado de fora da caverna e usado para a fabricação de flautas musicais. Seu comprimento é de cerca de 240 m e é uma área enorme, onde uma bela paisagem. Um objeto é antigo, como inscrições em suas paredes desde a dinastia Tang, datado de a.d. 792
7. Salar de Uyuni
Salar de Uyuni, na parte sudoeste da Bolívia. Esta maravilha geológica é o grande lago salgado, que secou mais de 3000 m acima dos Andes, com uma área total de mais de 10000 km?.
Esta paisagem única formada por várias camadas de água e sal. No meio do Rio espessura sal pântanos atinge 10 m, quando chove, o salar de Uyuni é imerso e parece um enorme espelho. Acredita-se que ele estava sendo formado na confluência de água geotérmica e lagos de sal. Neste momento, vários tipos de flamingos cor de rosa se reúnem para a reprodução.
8. Antelope Canyon
O mais freqüentemente fotografada Canyon, no sudoeste dos Estados Unidos é Antelope Canyon. Está localizado nas terras de Navajo, no Arizona. O povo Navajo chamá-lo bighanilini do Tse, que significa "o lugar onde a água percorre rochas." Antelope Canyon é dividido em dois separados Canyon, superior e inferior Antelope Canyon.
Como a água da chuva flui através deste lugar, ela traz para baixo dos penhascos, dando-lhes forma de izgibaûŝuûsâ. Antelope Canyon foi formado durante inundações pesadas, o que causou a erosão das rochas, que têm passagens que abrir rotas profundas com formas interessantes de rochas. Em 2006, as autoridades fecharam o Antelope Canyon em 5 meses devido a inundações.
9. chocolate hills
Mais de 50 km em? província de Bohol, nas Filipinas, há criação geológica chamada montes de chocolate. Na verdade, estas colinas não é chocolate, mas todas as colinas, que, segundo algumas estimativas, de 1268 até 1776, olhem castanho-chocolate na estação seca. As colinas de chocolate são o terceiro monumento geológico nacional nas Filipinas, e eles são representados na bandeira de Bohol. As colinas de chocolate têm perfeita de forma uniforme e a altura é de cerca de 30-50 m de acordo com uma versão, eles foram formados por samorazrušenii de um vulcão ativo. Segundo a lenda, eles foram formados a partir das lágrimas de um gigante, que perdeu o seu amor.
10. kamennyj Les
Reserva Cinži-du-Bemaraha em Madagascar é um sítio de Património Mundial da UNESCO e um lugar onde você pode ver a floresta de pedra. A floresta de pedra é composta de uma superior e extensa propagação da pedra calcária, cobrindo uma área de 666 km?, sendo semelhante das torres de pedra calcária. Os locais avisar que é um lugar onde você não será capaz de andar descalça, como o terreno é muito íngreme. A floresta de pedra é o lar de únicas espécies de animais, como anelada branco.