A construção do primeiro no mundo próxima à província de Guangxi Cidade Distrito Liuzhou da China começou a chamada "Cidade Floresta". A construção do novo assentamento faz parte do projeto de redução de meio ambiente do governo chinês. A cidade em si e sua infra-estrutura desenvolvida pelo italiano equipe de design «Stefano Boeri Architetti», já observado no mercado global para seus projetos de eco-friendly. A população da cidade futurista será de cerca de 30 000 pessoas.
A cidade será completamente coberto com vegetação. No total, está prevista a plantação de cerca de um milhão de plantas de vários tipos 100, 400, 000 dos quais serão árvores. Tal "cama" será capaz de absorver e processar cerca de 10.000 toneladas de dióxido de carbono e até 57 toneladas de outras substâncias poluentes do meio ambiente, enquanto a produção de cerca de 900 toneladas por ano de oxigénio.
Além de fornecer novas casas "Forest City" vai contribuir para a redução da temperatura do ar ambiente, melhorar a sua qualidade, irá criar uma barreira de cancelamento de ruído e melhorar a situação da biodiversidade na região.
A cidade será na auto-suficiência completa. Prevê-se para construir a infra-estrutura para a produção de energia renovável - geotérmica e solar.
Na "Cidade Floresta" está prevista a construção de todas as medidas necessárias não só para limpar, mas também a vida confortável. Aqui erguido área comercial e residencial, para construir um lugar para recreação, um hospital e duas escolas. Cidade será ligada a Liuzhou estrada de alta velocidade, que irá mover veículos elétricos.
Conforme relatado no município da cidade de Liuzhou, sob a "Cidade Floresta" destacou a área em 175 hectares. Cidade será localizado ao longo do rio St Lucia, que corre na parte norte da cidade do distrito de Liuzhou.
A "cidade verde" tem uma prioridade maior para a China. Se tudo correr bem, a "cidade da floresta" similar pode ser construído em outras partes do país, e talvez em outras partes do mundo. Na China, a construção está previsto para algum momento de conclusão em 2020.