Esta semana os resultados do concurso "Rússia 10, cuja finalidade é escolher novos símbolos visuais do país da Rússia selecionados por votação (um total de quase 225 milhões foi tida em conta votos), de acordo com os organizadores do concurso, destinado a promover a imagem da Rússia como um país único, com um rico património cultural e natural. Descubra os 10 vencedores, selecionados a partir de mais de 700 objetos (foto 10 total).
Lago Baikal (foto: Gennady Losev)
Lago Baikal é o maior repositório de água doce de alta qualidade, o mais profundo e um dos lagos mais antigos da terra. Em 2008, o Baikal é reconhecida como uma das sete maravilhas da Rússia.
Kremlin de Rostov (foto: Valery Abramov)
O Kremlin foi construído no século XVII, como a metropolitana de Rostov, residência para Jonah metropolitana. Então chame o Kremlin formalmente não por isso, as paredes de pedra eram bastante decorativa na natureza e não devem servir como meio de defesa da cidade. O Kremlin tem onze Torres. No interior são muitas catedrais, entre os quais se destaca com seu campanário de suposição de četyrëhglavoj. O Kremlin também é famoso pelo fato de que ele está filmando aqui episódios do filme dirigido por "Ivan VASILEVICH menyaet professiyu".
Peterhof (foto: Ilya Strohm)
Peterhof é um monumento triunfal sucesso contra a Rússia, para o acesso ao mar Báltico. Monumento à Arquitetura Mundial e a arquitectura do Palácio inclui o palácio e parque ensemble dos séculos XVIII e XIX, bem como o sistema do mundo maior de fontes e cascatas de água. Palácio e parque-ensemble Peterhof une 21 Museu, incluindo tão inesperado, como o "Museu Imperial de bicicletas", "carta Museu" e "colecionadores de museu.
Kremlin de Níjni Novgorod (foto: Alexander Sinderëv)
De crônicas, Nizhny Novgorod foi fundada em 1221, o Grão-Duque de Vladimir Yuri Vsevolodovich. Fortificações defensivas dos fossos profundos, a cidade e os apostadores-originalmente construído de madeira e terra. Pedra tornou-se o Kremlin de Níjni Novgorod, em 1515, quando havia uma necessidade de reforçar a defesa da cidade, o principal reduto da Moscóvia contra o Canato de Kazan. O Kremlin novo era rodeado de dois quilômetros de parede com 13 Torres. No século XVI, a fortaleza foi repetidamente foi atormentada pelo inimigo, mas o inimigo nunca foi capaz de dominá-lo.
Mamayev Kurgan e escultura "mãe pátria chama-se" (foto: Anastasiya Andreeva)
Memorial aos heróis da batalha de Stalingrado "foi aberta sobre Mamayev Kurgan em Volgogrado em 1967. Partir do início da tribulação subir ao topo da colina para a base do monumento principal é a "pátria mãe está chamando." Ao longo da serpentina, na colina, enterrada, os restos mortais de soldados-defensores de Stalingrado. A estátua pelo escultor e engenheiro Vuchetich Nikitina é feita de 5500 toneladas de concreto e 2400 toneladas de estruturas metálicas. A altura do monumento é de 86 metros, a altura da escultura é de 53 metros. A espessura da escultura não é mais do que 30 cm. A espada na mão da mãe pesa 14 toneladas e tem 33 metros de comprimento. Dizem que na palma da sua mão a estátua facilmente. Em 2008, uma estátua de pátria sobre Mamayev Kurgan também é reconhecida como uma das sete maravilhas da Rússia.
Kremlin de Pskov-Crom (foto: Valery Abramov)
Pskov Krom é a maior fortaleza na Europa. O comprimento dos parede-9 quilômetros, a área é de 3 HA. Crom situa-se num promontório estreito na confluência do Rio Pskova, no rio grande. Agora o território do Kremlin inclui as duas adições de parte da cidade: a Catedral da Trindade, detynets campanário, o veche quadrado e dovmont cidade. O orgulho da arte russa a iconóstase de camadas do século XVII da Catedral da Trindade. Os mais venerados santuários do templo são os ícones de milagre-trabalho, relíquias de Pskov, a arca Santa e Holguín. Durante séculos a cidade constantemente em perigo por causa da ameaça de ataque inimigo, o que obrigou a pskovičej para melhorar as estruturas defensivas. Kremlin de Pskov ao longo de sua história passada 26 cercos. Uma antiga fortaleza em uso militar ativo por quase 1000 anos, procurou-nos quase intacta.
Akhmad Kadyrov "coração da Chechênia" em homenagem a Mesquita (foto por Timur Agirov)
Mesquita de "Coração da Chechênia" em Grozny é considerada um dos maiores, belas e majestosas mesquitas na Europa e no mundo. Inaugurado em 17 de outubro de 2008 ano e nomeado Kadyrov araujo-Khadzhi, o primeiro presidente da República chechena. A Mesquita está localizada na pitoresca margem do rio Sunja, rodeado por um parque enorme com uma cascata de fontes de cor e iluminação noturna. Paredes exteriores e interiores da mesquita são de mármore e 36 lustres instalados em mesquitas, suas formas assemelham-se a três principais santuários do Islã: 27 lustres imitam a mesquita Kubbatu-como a cúpula da rocha em Jerusalém, 8 feita na mesquita de Rovzatu-Nebevi de amostra em Medina e o maior, UTC-4, candelabro, repete-se do Santuário de Kaaba em Meca. Para criar uma coleção de lustres exclusivos levou várias toneladas de bronze, cerca de três quilos de ouro e mais de 1 milhão de peças e cristais Swarovski.
Monastério-sergiyeva Lavra (foto: Vera Ostroumova)
Monastério-sergiyeva Lavra situa-se no centro da cidade de Sergiev Posad, Oblast de Moscou, no Rio Končure. Fundada em 1337, o Rev. Sergei Radonežskim. O edifício mais antigo é o Mosteiro da Igreja da Santíssima Trindade, construído de pedra branca no ano de 1422 no local de uma igreja de madeira e perpetuando as tradições da arquitetura dos séculos XIV-XV Moscovo. É um objeto histórico único, uma das poucas catedrais, onde é preservado iconóstase, pintada pelos maiores mestres do ícone pintores-Andrei Rublev e Daniil preto. Na Trindade mentem as relíquias de St Sérgio de Radonej, para o qual centenas de paroquianos vêm diariamente. Em 1744, o Mosteiro da Trindade-Sérgio recebeu o título honorário de Lavra. Hoje é o Mosteiro de ativo, o centro espiritual da Igreja Ortodoxa Russa. Desde 1940, a Trindade-Sergius Lavra-estado Museu-reserva. Está sob proteção da UNESCO.
Kizhi (foto: Oleg Semenenko)
É um exclusivo complexo histórico-cultural e natural, que é um objeto particularmente valioso património cultural dos povos da Rússia e o objeto do património cultural e natural Mundial da UNESCO. A base do Museu coleção-ensemble Kižskogo pogost. Consiste de duas igrejas e a torre sineira do século XVIII-XIX, rodeado por uma cerca, a reconstrução das regiões de cercas tradicionais. A Igreja da Transfiguração, construído após um incêndio no ano de 1714, cortar uma árvore (incluindo 22 cúpula e uma cruz), sem pregos, machados e formões. Igrejas de kižskih longa vida só porque eles são erigidos sem o uso de serras-madeira Machado não viola sua estrutura, para que a Igreja não destruídos. Em 1966, com base no conjunto arquitetônico de Kižskogo pogost foi fundado o Museu histórico-arquitectónico "Kizhi", onde, além de edifícios existentes em seus locais originais, foi svezeno um grande número de capelas, casas e edifícios anexos de Zaonezhye e outras regiões da Carélia do estado.
Kremlin de Kolomna (foto: Oleksiy Ustal′)
Kremlin de Kolomna é uma das mais poderosas fortalezas da Moscóvia, construído em 1525-1531, durante o reinado de Vasili III. Kremlin está localizado na confluência de Moscou e Kolomenki. Infelizmente, o tempo é poupado da fortaleza Kremlin lá permaneceu apenas algumas torres e um par de fragmentos das paredes. Apesar disso, o Kremlin e agora surpreende com sua grandeza e poder. O mais interessante das sete torres sobreviventes é Marinkina ou torre Kolomenskaya. Esta torre é a lenda: supostamente era esposa-Marina de afiado falso Dmitry. Agora, o Kremlin é complexo cultural e desportivo de história militar. Ele hospeda jousting torneios e jogos heróis, lutadores, lutadores e arqueiros, ritos antigos, festivais e feiras.
Entre os 30 finalistas também incluído Templo Dourado morada do Buda Shakyamuni, caverna de gelo de Kungur, arquipélago Solovetsky, Curonian spit, vale dos gêiseres, Estaiada pontes em Vladivostok e outras atrações.
Fonte On line