OXFORD |
Este lugar era conhecido na era dos reinos anglo-saxões (VIII cento.) Como o Oksenaforda ou "ford de Bull." Naqueles dias foram vaus populares em vez de pontes, como a ponte pode ser facilmente usados para a invasão do vizinho senhor da terra. Gradualmente, a aldeia perto da Ford cresceram, e os moradores começaram a chamá-lo de forma diferente:. Oxford A primeira menção escrita de Oxford, encontrou nas crônicas antigas da Inglaterra - "anglo-saxão Chronicle", em 912 g Na época, havia um mosteiro do Santo Fridsvaydy pé na terra de Wessex. O governante do reino era Edward, o Velho (869 / 877-924 gg.), Filho de Alfred, o Grande (849-899 / 901 de.). Segundo a lenda, o rei Alfred fundou uma escola, a partir do qual mais tarde se na Universidade de Oxford, mas a evidência direta dessa sobreviveu. No século X. Oxford tornou-se uma importante linha de defesa entre a Wessex e Mercia. No século XI. a cidade foi repetidamente destruída pelos normandos. Quando o rei Ethelred da Inglaterra imprudente Oxford foi demitido e depois capturado pelo rei da Dinamarca e da Noruega Sven I Forkbeard. Reis lutou para uma cidade pequena, porque Oxford não era apenas de importância estratégica, mas também considerado o "coração da Inglaterra". É por isso que em 1018 Mr. Canuto, o Grande, rei da Dinamarca, Inglaterra e Noruega, foi coroado nesta cidade.Em 1071 o Sr. Norman senhor Robert D'Oyli construída Oxford Castle. Senhor não tinha certeza da lealdade dos britânicos fortificada do castelo e contra o inimigo externo, e para a cidade (castelo, no entanto, nunca foi usado para fins militares e preservada até hoje). D'Oyli também é conhecido por ter criado a comunidade monástica, para construir uma capela e células para os monges em seu castelo. A comunidade não tem crescido, mas entrou para a história como uma das mais antigas instituições de ensino em Oxford. Foi aqui que o padre e escritor Geoffrey de Monmouth (1100 1154/1155 do.) Escreveu a "História dos Reis de Grã-Bretanha", que contém as lendas do Rei Arthur.
O prestígio de Oxford aumentou em 1167, quando o rei Henrique II da Inglaterra, apelidado de o manto suave, deu-lhe um mandato escrito para os mesmos privilégios que os habitantes da cidade capital de Londres. Naqueles anos, muitas igrejas foram construídas em Oxford. No século XIII. aqui mesmo conheceu o parlamento e foram feitas "Provisões de Oxford": a primeira constituição escrita Inglês. Em torno do mesmo tempo primeira Universidade de Oxford do Reino Unido foi fundada, a quem a tarefa de libertar o clero educado foi encenado. A data exata da criação da Universidade não é conhecida, porque foi formado não por decreto, e no desenvolvimento de várias instituições de ensino. No século XIII. Oxford - importante centro de ensino europeu. A formação teve lugar em edifícios separados, construído pelos monges, os dominicanos (1221), franciscanos (1224), o Carmelitas (1256) e avgustiniantsami (1267). . Assim foi fundado o moderno sistema de faculdades e colégios Apesar do seu estatuto especial, a cidade tem experimentado todas as dificuldades dos tempos feudais: incendiada em 1138, quatro anos depois, ele invadiu a Rainha Mathilde, e os anos da peste 1348-1350 praticamente destruída a população da cidade. Faculdades têm aproveitado este facto e compraram casas vazias, expandindo suas fronteiras em Oxford. Radicalmente mudou o sistema de ensino universitário, o rei Henrique VIII de, aboliu o estudo das escrituras religiosas canónicas e fundou o departamento de medicina e direito civil, Unidade, Universidade dos mosteiros. O período do reinado de D. Maria I, o Sanguinário, um católico devoto, foi marcado pela queima de protestantes na frente do Balliol College, onde fogueiras lugar hoje indicada por uma cruz. Relações da Universidade e da cidade sempre foi tensa. A razão é que o decreto real a Universidade foi concedido o poder judicial sobre a cidade. Isto resultou numa série de distúrbios de sangue. Apenas em 1974, a universidade perdeu o direito de ser representado no município de Oxford.
Hoje Oxford University é conhecida em todo o mundo e, provavelmente, a maioria dos estudantes querem estudar nesta universidade lendária. Oxford Diploma tem celebridades como Margaret Thatcher, John Tolkien, Turgenev, Akhmatova, e outros.
Oxford ganhando recentemente popularidade como um destino turístico, a cada ano milhares de turistas que vêm aqui para olhar para o festival Maio tradicional anual, realizada sob o título «May Day». E também para ver com meus próprios olhos no Christ Church College, que estrelou o lendário "Harry Potter."
O ano acadêmico na universidade é dividido em três semestres: o primeiro dura de outubro a dezembro, a segunda de Janeiro a Março, eo último de abril a junho. Foi aqui em Oxford, os alunos são treinados em um sistema especial "pessoal" de treinamento, o que provavelmente é o resultado de um profundo conhecimento dos formandos.
E, claro, a universidade mais popular trouxe o Prêmio Nobel, que, em Oxford cerca de 40. É fora da Universidade de Oxford funcionários proeminentes e superior do país. Então, 25 graduados de Oxford tornou-se primeiro-ministro britânico, 6 reis, e cerca de 100 grandes empresários do mundo.
Durante o ano letivo, os alunos participam de palestras, seminários, etc. No entanto, Oxford é um sistema diferente de educação, do que estamos acostumados a ver, o fato de que a universidade para todos os professores, há cerca de 3-4 alunos, o que permite a todos para encontrar uma abordagem mais pessoal e não manter o assunto em uma audiência enorme e encontrar explicações claras para todas as técnicas.Considera-se que a conduta do sujeito na audiência com um monte de estudantes, isto é, tudo ao mesmo tempo, embota suas habilidades individuais, pessoais, e não revela seus talentos em um campo ao qual eles são propensos.
By the way, um método não-padrão utilizado pela Universidade e comissão de recepção. No comitê de entrevista faz perguntas incomuns, e pode mesmo ser estúpido, isso é feito de modo que não seria um estudante em perspectiva pode entender pensar fora da caixa, e com argumentos para provar a sua posição. Taxa de matrícula em Oxford teria que pagar cerca de 7 mil. Libras (300 mil. Rublos), dependendo da faculdade.
Hoje Oxford tem mais de 18 mil estudantes, dos quais um quarto dos cidadãos de outros estados. É claro que para muitas pessoas, esta é uma soma assustadora para treinamento, mas é importante notar que a universidade opera bolsas e auxílios sistema, que permite parcialmente ou totalmente cobrir a quantidade de treinamento.
Oxford faz algumas exceções para estudantes da Rússia e Israel, que atribui anualmente um determinado número de bolsas que cobrem integralmente a quantidade de taxa de matrícula. As principais áreas de estudo em Oxford são - humana, matemáticos, físicos, ciências sociais, cuidados de saúde, ciências da vida e do meio ambiente.