Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
53




Partilhe esta Página

 

www.aetassentos.com

 

here

NOTRE DAME
NOTRE DAME

BASÍLICA DE NOTRE DAME - A PÉROLA DE MONTREAL

 



À menção de Notre Dame em sua cabeça aparece imediatamente a imagem de Paris - a cidade romântica em que a história de Hugo se desenvolveu. Mas agora, isso não é sobre esta catedral ...  

Basílica de Notre Dame de Montreal - a catedral na histórica cidade velha de Montreal, localizado na Place de Armas. Esta grande estrutura fascina e simplesmente deixa sem palavras! 

A Basílica é considerada um dos maiores e mais belos templos da América do Norte e é uma réplica da Catedral de Notre Dame.
Em 1672, os esforços da comunidade católica de Montreal erigiram a Igreja de Notre Dame, iluminada em honra de Nossa Senhora. Naquela época, foi o primeiro e único edifício religioso no território da moderna Montreal. Apesar de seu nível relativamente baixo, a igreja serviu como a catedral de uma cidade em crescimento .
Em 1824, James O'Donnell, um arquiteto protestante de Nova York, recebeu uma ordem da administração de Montreal para construir uma grande basílica monumental no local de uma antiga igreja em ruínas do século XVII. Logo, a construção começou no projeto do arquiteto irlandês.
A igreja foi construída em estilo barroco e sua construção levou 11 anos (1672-1683).
Em 1830 as naves estavam prontas, em 1843 a primeira torre. Em 1872, a catedral foi concluída, tornando-se na época o maior edifício religioso da América do Norte. 
Então eles fixaram sobre interiores. A monumentalidade da catedral complica seriamente o trabalho. A decoração interior foi liderada por John Radpat. Em 1879, o trabalho nos interiores foi concluído.


No final da construção, descobriu-se que um coro deveria ser construído na catedral. Essa circunstância afastou a abertura do templo para os crentes por mais nove anos. 

No verão de 1888, todo o trabalho foi concluído.


A Catedral de Notre Dame de Montreal é especialmente famosa pelas torres gêmeas que se erguem sobre Montreal. Eles têm seus próprios nomes: "Restrição" e "Perseverança". Três figuras na fachada do edifício personificam Montreal, Quebec e Canadá.


O grande sino "Saint Jean Baptiste" pesa 24.000 libras (11 toneladas) e foi fundido na Inglaterra. Hoje, é considerado um dos maiores e mais altos sinos de toda a América do Norte - seu som é ouvido por mais de 15 km.
Em 20 de julho de 1952, um dos sinos, pesando cerca de uma tonelada e meia, desmoronou repentinamente, cortando a corrente que o sustentava Ninguém morreu, a congregação teve muita sorte de que o sino estivesse preso nas vigas divisórias .
 O interior da Basílica de Montreal é único, além disso, incrível. Esta é uma celebração de woodcarvers de Quebec - "abertura em madeira e cor". Maravilhoso altar esculpido, deslumbrantes luzes azul-turquesa. Lindas rosas góticas fantásticas no teto. Magníficos vitrais informam a história da cidade de Ville-Marie, como Montreal já foi chamada. 

O interior da Catedral é verdadeiramente admirável: as abóbadas são pintadas em tons azuis e pintadas com estrelas douradas, e o altar da igreja é ricamente decorado com esculturas em madeira e esculturas de santos.


Um charme especial para a Catedral é dado pelos brilhantes vitrais das francesas Limoges. Um fato interessante é que nem os motivos bíblicos são transmitidos nos vitrais da igreja, mas cenas da história de Montreal são expostas.
A cadeira chama a atenção com uma escada intrincadamente sinuosa e as figuras de Ezequiel e Jeremias em sua base.


Altares laterais são dedicados a St. Margaret d'Uyvil, a primeira santa canadense nascida, de sv. Margarita Bourget, a primeira professora canadense e um grupo de padres Salpizianos que foram torturados em Paris durante a Revolução Francesa. 






Outra característica da Catedral é o órgão Cassavant de sete mil tubos, profissionais incríveis e visitantes comuns com o poder e a beleza do som. A acústica da basílica permite performances sonoras reais que são incomparáveis ​​a qualquer coisa bonita.


Notre Dame de Montreal - a catedral atual: aos domingos há missas e aos sábados - casamentos. By the way, o casamento da famosa cantora Celine Dion foi realizada apenas em 1994 neste templo.
Absolutamente tudo, até os pequenos detalhes da catedral são extremamente interessantes. Até as extremidades dos bancos são decoradas com baixos-relevos esculpidos, e em cada banco são diferentes.
Devido à magnificência e à escala da igreja, uma capela mais íntima, a Capela do Sagrado Coração (Capela do Sacré-Coeur ou Capela do Sagrado Coração) foi construída atrás da catedral, juntamente com várias instalações do escritório e uma sacristia. Foi concluído em 1888.
Um incêndio maciço causado por incêndios destruiu a Capela do Sagrado Coração em 7 de dezembro de 1978. Com sua restauração, o escultor Charles Dodlin recriou os dois primeiros níveis de acordo com antigos desenhos e fotografias, e completou a abóbada, o retábulo-mor e o enorme altar de bronze em estilo moderno. Hoje é a maior escultura de bronze do mundo.



Em frente à basílica é uma estátua de um oficial francês, fundador da cidade de Montreal, cujo nome completo é Paul Schomedi, Sier de Mezonnev (Paul de Chomedey, sieur de Maisonneuve).