Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
5




Partilhe esta Página

 

www.aetassentos.com

 


CIDADE DE MÁRMORE BRANCO
CIDADE DE MÁRMORE BRANCO


Ashgabat é o maior centro industrial, científico e cultural do país. O Turquemenistão foi recentemente listado no Livro de Recordes do Guinness como a cidade com o maior número de edifícios decorados com mármore branco. Abaixo está uma pequena fração do que foi filmado pelo fotógrafo de viagens Amos Chapple, visitando este incrível país.
Centro cultural e de entretenimento "Alem" em Ashgabat (a capital do Turcomenistão, incluído no Guinness Book of Records, como a cidade com a maior concentração de edifícios de mármore branco do mundo), cuja construção custou US $ 90 milhões. A altura total de "Alem" - 95 metros.
A Roda Gigante, que está instalada dentro do Alem Center e que atualmente é a maior do mundo, está listada no Guinness Book of Records. A foto mostra sua parte central.
Em 18 de maio de 2012, com a participação do segundo Presidente do Turcomenistão (14 de fevereiro de 2007) Gurbanguly Berdimuhamedova (estadista, comandante supremo das Forças Armadas do Turquemenistão, general do exército, doutor em ciências médicas, doutor em ciências econômicas), inaugurou o centro cultural e de entretenimento Alem. ".
Casas de petróleo e gás complexo. Em Ashgabat, pode-se observar casas de mármore de doze andares, onde áreas comerciais e vários serviços estão localizados nos primeiros andares. 
A língua estatal do Turcomenistão é o turcomano (pertence ao grupo Oguz de línguas turcas), um roteiro no qual existiu até 1928 com base nos gráficos árabes, entre 1928-1940. O latim começou a ser usado, depois do qual a língua turquemena foi traduzida para o cirílico, com a adição de várias letras.
Tapete Museum of Turkmen, fundado em 1993. Aqui estão várias centenas das melhores amostras de carpetes. Por exemplo, o mais antigo remonta ao século XVII, e o segundo maior tapete artesanal do mundo (batizado com o nome do primeiro presidente do Turquemenistão, "A Idade de Ouro do Grande Saparmyrat Turkmenbashi") tem uma área de 301 m2. e pesa mais de uma tonelada.
O monumento da Constituição é dedicado à Constituição do Turcomenistão. O monumento de mármore está localizado em Ashgabat e é o segundo edifício mais alto (185 metros) do país.
Um dos muitos monumentos de ouro para Saparmurat Atayevich Niyazov, o "presidente vitalício" do Turcomenistão, que morreu em 21 de dezembro de 2006 de insuficiência cardíaca aguda.
A trilha da saúde é uma estrada de pedestres de 36 quilômetros cimentada no sopé do Kopetdag (um grande sistema montanhoso no Irã e no Turcomenistão, parte das Montanhas Turcomeno-Khorasan) perto de Ashgabat. Esta é uma das principais atrações do país.
Turistas de todo o mundo vêm ao longo do Caminho da Saúde. A largura do caminho é de 5 metros, equipado com grades e lâmpadas, instaladas a cada 12 metros. Também em todo o seu comprimento existem várias fontes de água potável.
O centro de televisão e rádio de Ashgabat pode ser visto à esquerda na foto, e à direita é o monumento de ouro a Saparmurat Niyazov, que foi o primeiro vencedor do maior prêmio de seu estado - o título de Herói do Turcomenistão, assim como a medalha de ouro Altyn Ay.
Dentro do hotel de luxo "Oguzkent" (Oguzkent oteli). 270 milhões de euros foram gastos na construção de um hotel de mármore branco com vidro espelhado, que durou de 2007 a 2010.
Hotel "Oguzkent". Seu salão é decorado com um tapete gigante (11,72 x 4,30 metros) com o emblema do Turcomenistão (uma estrela de esmeralda octogonal).
À esquerda - um morador local com uma criança, à direita - uma cabine telefônica revestida de mármore. 
Apesar do fato de que os turcomanos compõem quase 77% da população total do país, mais de 100 representantes de várias nacionalidades também vivem aqui.
A criança bebe ansiosamente a água de um copo que a avó lhe deu. 
Ashgabat é uma das cidades mais quentes do mundo - no verão, por exemplo, a temperatura sobe acima de +45 ° C e quase não chove.
Soldados no Monumento à Constituição.
Loja local, onde por causa do calor para venda colocar-se uma grande variedade de bebidas.
A foto foi tirada no centro cultural e de entretenimento "Alem".
Um termômetro gigante no centro de Ashgabat e uma tela na qual as cerimônias oficiais são transmitidas.
Complexo do palácio "Oguzhan".
Foto de uma lâmpada de rua.
Casas de luxo. No outono de 2012, os cidadãos não residentes foram autorizados a se registrar em Ashgabat (desde 1991, foi proibido).
Mesquita Ertogrulgazy - uma das mais belas mesquitas, construída em estilo turco.
O pátio da mesquita. Foi inaugurado em 1998 e nomeado em homenagem ao sultão otomano Osman I Ghazi. Tem uma semelhança externa com a Mesquita Azul de Istambul.
O jardineiro é salvo do sol com uma  máscara . Apesar da aparente riqueza de seu país, as pessoas comuns ganham pouco (esse jardineiro, por exemplo, ganha cerca de US $ 150 por mês).
O Monumento à Neutralidade, com 83 metros de altura, é um dos mais famosos símbolos da regra de Saparmurat Niyazov (Turkmenbashi).
De 1998 a 2010 O Monumento da Neutralidade ficava na praça central de Ashgabat, e depois foi desmontado e transferido para a parte sul da cidade. Essa estrutura gira lentamente na direção do sol e faz uma revolução completa em torno de seu eixo em 24 horas.
Tudo o que resta do caça MiG-15, que morreu no deserto de Karakum.
Retrato do atual Presidente Gurbanguly Berdimuhamedov no painel de instrumentos em um táxi. O ex-dentista se tornou presidente do país após a morte de Niyazov em 2006.
A aldeia de Darvaza, localizada a 190 km de Ashgabat. Em 2004, por decreto de Niyazov, os moradores foram despejados e a própria vila foi destruída.
Cratera de gás "Portões do Inferno". Está localizado a 90 km da vila de Erbent, onde quase todos os moradores se mudaram da vila abandonada de Darvaz. O diâmetro da cratera é de 60 metros, profundidade - cerca de 20 metros.
Acredita-se que o Turcomenistão (um país da Ásia Central na fronteira com o Afeganistão e o Irã no sul, o Cazaquistão e o Uzbequistão, no norte) tenha os preços mais baixos da gasolina no mundo (em 2005 custou apenas 2 centavos). Na foto é outro monumento a Saparmurat Niyazov.
Palácio de casamentos "Bagt koshgi", cuja construção custou 133 milhões de dólares. Inaugurado em 2011. O edifício de onze andares é uma estrutura de três estágios, cada lado do qual tem a aparência de uma estrela de oito pontas. No topo está uma bola (planeta Terra com um mapa do Turquemenistão) com um diâmetro de 32 metros. As quatro entradas do edifício simbolizam as quatro direções do mundo. 
No Palácio da Felicidade, há sete salas de banquete, 36 lojas, dois cafés, vestidos de noiva e salões de decoração de carros, aluguel de jóias e decorações nacionais. Há também um estúdio de fotografia, um salão de beleza e um pequeno hotel, e sob o edifício é um estacionamento fechado para 300 carros.