Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
3




Partilhe esta Página

 

www.aetassentos.com

 

here

O mais frio, o mais quente
O mais frio, o mais quente

O mais frio e as cidades mais quentes da Terra

 


Nos meses de inverno, quando todo o hemisfério norte do planeta é coberta com um manto de neve, é difícil imaginar que alguém poderia estar disposto a viver em condições de baixas temperaturas. No entanto, as pessoas sempre foram distinguidos por suas habilidades adaptativas e por muitos milhares de anos de sua existência, conseguiu resolver algumas das regiões mais extremos e inóspitos do mundo: a partir do calor do deserto quente de Sonora à geada norte Rússia, Groenlândia e Canadá. Abaixo você pode ver pessoalmente, que as condições climáticas, por vezes, uma pessoa tem que lutar.

Os lugares mais quentes

Atenas, Grécia +48 graus Celsius

O mais frio e as cidades mais quentes da Terra
A capital e maior cidade da Grécia, Atenas - uma das cidades mais quentes do mundo. Apesar deste fato, é uma das cidades mais antigas, e pela maneira, este é o lugar onde a democracia nasceu. Atenas ficha de temperatura foi de 48 graus Celsius, gravada em 1977. Além disso, em 70 anos de Atenas sofria de poluição grave, o que só agrava o calor na cidade. Medidas de protecção ambiental ajudar Atenas a reduzir os níveis de poluição atmosférica, mas ainda é bastante sentida durante os dias mais quentes do verão. 

Katenanuova, Sicília: 48,5 graus Celsius

O mais frio e as cidades mais quentes da Terra
O clima mediterrânico da ilha da Sicília é famosa por seus invernos suaves e longo, quente e seco verão. No verão a ilha - um lugar bastante extremo. Temperatura sereno dia de verão pode ser de até 40 graus Celsius. Em 1999, a cidade foi registado Katenanuova ficha temperatura local quando o termómetro mostrou 48,5 graus Celsius.

Jidá +49 graus Celsius

O mais frio e as cidades mais quentes da Terra
Outra grande cidade e, em geral, um dos lugares mais quentes do planeta - a cidade de Jeddah está localizado na Arábia Saudita. Os verões são geralmente longos, quentes e secos e invernos são muito mais quente do que em outras regiões do país. As temperaturas de Verão são geralmente mantidas a 43 graus Celsius, e um número de registo igual a 49 graus Celsius, foi registada em 1961. Apesar disso calor intenso, esta região há milhares de anos tem sido uma vantagem próspero. Jeddah era originalmente uma vila de pescadores, fundada em 522 aC.

Cordoba, Argentina +50 graus Celsius

O mais frio e as cidades mais quentes da Terra
O fato de que nas áreas desérticas de temperaturas mais altas prevalecer, não é surpreendente, mas a cidade de Córdoba, na Argentina, localizada na sub-trópicos, onde a maior parte do tempo o clima é particularmente macia. No entanto, por vezes, no sopé da cidade Sierra Chicas baixo correntes de ar quente, que mantém os longos dias, o termômetro em torno de 38 graus Celsius. Além disso, ao longo do tempo o calor continua a acumular-se, e, por vezes, o ar aquece-se a 50 graus Celsius.

Oodnadatta, Austrália do Sul: +50 graus Celsius

O mais frio e as cidades mais quentes da Terra
A pequena cidade de Oodnadatta, localizada no sul da Austrália, famosa por um rancho local, onde o gado crescer. Este lugar está localizado não muito longe do deserto árido, ea temperatura registro aqui é de 50 graus Celsius. Além do calor, este é um dos lugares mais secos na Austrália, onde a precipitação anual total de 174 mm de chuva.

Rajasthan, Índia: 50,6 graus Celsius

O mais frio e as cidades mais quentes da Terra
Rajasthan, localizado na parte norte da Índia, está localizado no meio do deserto de Thar. A julgar pelas ruínas deixadas desde o tempo das antigas civilizações, é o lugar, apesar do clima quente, era habitada por povos para milhares de anos. Em 1956, na liquidação de Anwar, localizado em Rajasthan, foi registrada uma temperatura recorde em toda a Índia, quando o termômetro subiu para a marca de 50,6 graus Celsius.

Deserto de Sonora, Estados Unidos e México +52 graus Celsius

O mais frio e as cidades mais quentes da Terra
Deserto de Sonora se estende do sudoeste dos Estados Unidos para o norte-oeste do México. este deserto no verão se transforma em um verdadeiro inferno. Um dos dias mais quentes na região foi registado em 1966, quando a temperatura no deserto de Sonora no México atingiu o nível de 52 graus Celsius. Apesar de tais altas temperaturas, o deserto por um longo tempo serviu como uma casa para as tribos nativas americanas que viviam nos territórios Arizona modernos da Califórnia e México.

Sulaybiya, Kuwait 53,6 graus Celsius

O mais frio e as cidades mais quentes da Terra
Localizado na costa da região do Golfo Pérsico no Kuwait chamado Sulaybiya ficou em terceiro lugar no mundo em termos de maior temperatura do ar registrada. Termômetro aqui, por vezes, chegar a 53,6 graus Celsius, o que não é surpreendente, uma vez Kuwait - um país quente, localizado no coração de um deserto árido. Os verões são quentes e secos e invernos são curtos e quente. Nos meses de Verão, mesmo na temperatura sombra aqui facilmente atinge 50 graus Celsius.

Kebili, Tunísia: +55 graus Celsius

O mais frio e as cidades mais quentes da Terra
Cidade Kebili em Tunísia ficou em segundo lugar no mundo para a mais alta temperatura do ar registrado no planeta: em 1931, o ar é aquecido a 55 graus Celsius. Localizado no sul da Tunísia, Kebili é cidade-oásis local e histórico. Apesar de um clima tão quente, as pessoas aqui viveu quase 200 mil anos.

Death Valley, Califórnia: 56,7 graus Celsius

O mais frio e as cidades mais quentes da Terra
Death Valley - o lugar mais quente na Terra. Não foi registado o registro da temperatura absoluta, no valor de 56,7 graus Celsius. A temperatura foi registada a Furnace Creek Rancho em 1913. Esta área do deserto está localizado no deserto de Mojave, na Califórnia, que é famosa por seu clima seco e quente. Furnace Creek, durante todo o período de sua existência, é regularmente expostos a temperaturas extremas. Isto é devido ao fato de que o vale é quase inteiramente desprovida de vegetação e rodeado por montanhas, o que permite que o calor solar para penetrar e se acumulam aqui, saltando fora das montanhas facilmente. Mas tais altas temperaturas não impediram os residentes locais, 500 dos quais ainda vivem nesta parte inóspita do mundo.

O lugar mais frio

Noruega: -50 graus Celsius

O mais frio e as cidades mais quentes da Terra
Noruega - o país escandinavo com bastante frio invernos polares. Há uma pequena cidade mineira chamada Røros com uma população de 5.000 pessoas, que é famoso por suas baixas temperaturas. Muitas vezes você pode sentir a temperatura de -50 graus Celsius. Em média, a temperatura ambiente de inverno é de -40 graus Celsius.

Dras, Índia: -50 graus Celsius

O mais frio e as cidades mais quentes da Terra
Índia é geralmente associada com os trópicos quentes, mas a realidade não é bem assim. No distrito indiano de Kargil Dras é a cidade, o que, de fato, é um dos lugares mais frios do planeta. A razão para tais temperaturas baixas, é a altura em que ele está localizado. A temperatura média do inverno mínimo aqui é -22 graus Celsius, enquanto a temperatura mínima registada durante todo o tempo foi aqui -50 graus Celsius.

Lapland, Finlândia: -51.5 graus Celsius

O mais frio e as cidades mais quentes da Terra
Lapónia é uma das regiões mais frias do mundo. Na comunidade de Kittilä em Lapland em 1999 foi registado a temperatura mais baixa da região, que se elevou a -51,5 graus Celsius. Apesar de um inverno tão duro, Kittilä possui uma população de 6.000 pessoas e uma massa de atracções e actividades locais, sendo uma popular estância de esqui na Finlândia.

Suécia: -52.6 graus Celsius

O mais frio e as cidades mais quentes da Terra
Embora a maioria da Suécia tem um clima temperado, as suas áreas do norte estão em comparação com o nível do mar em uma alta altitude e são influenciados clima sub-ártico, que se reflete nas temperaturas extremamente baixas no inverno. A temperatura registada menor já gravada na Suécia é -52.6 graus Celsius. Apesar de um clima tão duro, as regiões do norte da Suécia também são populares entre os turistas.

Riverside, Wyoming: -54.4 graus Celsius

O mais frio e as cidades mais quentes da Terra
Riverside é um dos assentamentos mais frios do continental dos Estados Unidos. Em 1933, a temperatura é -54.4 graus Celsius foi registado aqui. Não é surpreendente que é o lar de apenas 52 pessoas.

Alaska: -62 graus Celsius

O mais frio e as cidades mais quentes da Terra
Prospect Creek, Alaska é um dos lugares mais frios nos Estados Unidos e no mundo. O local recorde foi estabelecido em 1971, quando o termômetro caiu para -62 marca graus Celsius. O assentamento foi fundado por uma daquelas pessoas que trabalharam na construção do Sistema de Oleodutos Trans-Alaska.

Canadá: -63 graus Celsius

O mais frio e as cidades mais quentes da Terra
Como a Rússia, território do Canadá estende para o Ártico, então não há nada de surpreendente no fato de que é aqui que algumas das temperaturas mais baixas foram registradas no mundo. De acordo com registros oficiais, em 1947, na aldeia de temperatura Sneg o Yukon foi gravado de -63 graus Celsius.

Gronelândia: -66.1 graus Celsius

O mais frio e as cidades mais quentes da Terra
Groenlândia tem um clima ártico e limites de temperatura relevantes. Como uma regra, mesmo nos dias quentes de Verão, quando a temperatura se eleva raramente acima de 10 graus Celsius. Devido aos fiordes, presente em algumas regiões da ilha, a temperatura não pode ser um pouco mais quente do que o resto do país, no entanto, em geral, é país muito frio. temperatura mínima absoluta local foi registado em 1954, quando o termómetro caiu para uma marca de -66.1 graus Celsius.

Rússia, Verkhoyansk e Oymyakon: -67,8 e -69.8 graus Celsius

O mais frio e as cidades mais quentes da Terra

Cidade Verkhoyansk, Rússia, está localizado não muito longe do Círculo Polar Ártico, graças ao que se tornou um dos lugares mais frios do planeta, juntamente com outro assentamento russo chamado Ojmjakon. Em 1892 em Verkhoyansk foi registrada uma temperatura recorde, que ascendeu a -69,8 graus Celsius. Ao mesmo tempo, ela foi gravada em Oimyakon graus Celsius temperatura -67.8. Esta região não é distinguido por um clima especial amigável para as pessoas, e tem sido habitada principalmente como resultado de deportações em massa no início do século 20.