Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
55




Partilhe esta Página

 

www.aetassentos.com

 

here

Mêtro de Moscou Ru
Mêtro de Moscou Ru

METRO DE MOSCOu

 
O mundo pode contar muitas belas estações de Metro, mas certamente a estação de Moscou ocupará um lugar digno na lista. Em geral, o metro de Moscovo é uma das mais belas.
31 (700x456, 131Kb)



"Kievskaya (Arbatsko-Pokrovskaya linha). Inaugurado no ano de 1953. Apesar do fato que está localizado na estrada do anel, a estação era o derradeiro há 50 anos, até o ano de 2003.

Projeto da estação é dedicado a Ucrânia Soviética e o assunto da unificação da Ucrânia e da Rússia. Decorado com muitas pinturas. 

No set em cais em estuque medalhões são murais retratando trabalhadores da Ucrânia Soviética ("arquitetos", "Fizkul′turniki", "Energia", "Construtores", "Vegetais", etc.) 

Fresca "Dança".

"Arbatskaya". A estação abriu no ano de 1952. O nome é da rua. O elemento mais marcante da estação são 32 espetacularmente iluminado vitral.

Whimsical combinação de vidro colorido forma maciça de cores fantásticas, plantas, estrelas.Dentro das janelas de vitral, na parte superior, inserido pequenos medalhões que retratam cenas de gênero de perfeita paz. Os seis retratado pessoas (arquiteto, geógrafo, artista, engenheiro, músico e engenheiro agrônomo) e o outro é o padrões geométricos e estrelas de cinco pontas.


"Belarusian" (círculo). A estação abriu no ano de 1952. É uma homenagem da estação de Ferroviária bielorrusso, que situa-se perto. A propósito, os planos iniciais da linha de círculo metro de Moscovo não está incluído.

Painel com o símbolo da União Soviética no teto da estação "Belorusskaya". 12. total de painéis de mosaico, aqui representando a vida do povo bielorrusso.

Komsomolskaya (Kolhtsevaia). Inaugurado no ano de 1952. É uma homenagem Komsomol quadrado, que está localizado. Arquitetonicamente a estação Komsomolskaya-apoteose do estilo Império de Stalin, com sua grandeza e bombástico, uma combinação de elementos do classicismo, estilo Império e barroco de Moscou.

Dada a localização, as três estações-estação foi concebido como um dos centros mais vibrantes da cidade e como uma espécie de portal em Moscou.

O tema do projeto estação do povo russo para a independência. O teto da estação é decorado com oito mosaicos de smalt e pedras preciosas. Seis deles retratam Alexander Nevsky, Dmitry Donskoy, Kuzma Minin e Dmitry Pozharsky, Mikhail Kutuzov, Alexander Suvorov, soldados soviéticos e oficiais para as paredes do Reichstag. Os dois foram as imagens de Stalin, que depois foi substituído por Lenin.

Lenin e o brasão de armas da União Soviética, no final do corredor da estação "Komsomolskaya".

"Prospect Mira" (círculo). Inaugurado em 1952 a 1966, foi chamado de "Jardim botânico".

"Praça da revolução". Inaugurado no ano de 1938. A estação é que o trabalho do arquiteto a. h. Dushkin tem o status de um objeto identificado do património cultural. Tenho o nome da Praça.As projeto principal elemento-76 bronze figuras retratando o povo soviético.

Em 1941, a escultura da "Praça da revolução" foram evacuados para a Ásia Central e foram devolvidos no ano de 1944. Durante a evacuação, eles sofreram deles foram espalhadas apenas peças. No entanto, devido ao fato de que cada escultura foi repetida quatro vezes, todas as esculturas foi capaz de se recuperar totalmente. Eles são organizados em ordem cronológica dos eventos de outubro de 1917 a dezembro de 1937.

A famosa estátua de um guarda de fronteira com um cachorro, que inicialmente Turley nariz estudantes de Moscovo para boa sorte antes do exame. Agora, talvez, coragem todos

Todas as peças (exceto as formas dos pioneiros) a fim de encaixar a quantidade limitada de passagens abobadadas arqueadas, retratado começou em seu joelho, ou sognuvšimisâ, ou sentado. 


"Aeroporto". Inaugurado no ano de 1938. É uma homenagem o antigo aeródromo centro de Moscovo, localizado nas proximidades, em khodynka. Linhas no teto representam as correias de pára-quedas.

"Kievskaya (circular). Inaugurado no ano de 1954. Chamado na próxima estação.

No salão vemos 18 postes, que são decoradas com mosaicos de smalt, decorado com o tema da história da Ucrânia e a amizade dos povos ucraniano e russo.

A estação foi o mais recente e mais "rica" à imagem de Stalin. Só Lenin.

"Krasnopresnenskaya". A estação abriu no ano de 1954. Nome de rua Krasnaya Presnya.Movimento do revolucionário de decoração de tema 1905 e 1917, o Império Russo.


Mayakovskaya. Inaugurado no ano de 1938. O nome da estação foi nomeado em honra do poeta soviético Vladimir Mayakovsky.

Conjunto estação é adornada com mosaicos feitos pelo artista Alexander estudos. Em 1939, a estação recebeu o grande prêmio na exposição mundial de Nova York.

Durante a grande guerra Patriótica, a estação foi usada como um abrigo contra bombas. 6 de novembro de 1941, na Mayakovskaya "reuniu no Conselho de delegados dos trabalhadores de Moscou com o partido de Moscou e organizações públicas. Neste dia aqui com uma apresentação de Joseph Stalin, que chegou ao "Maâkovskuû" de comboio da estação Belorusskaya.

Decoração das estações são colocados nos mosaicos do teto de nichos smalt no dia o céu soviético ". A má notícia é que, para vê-los, você tem que levantar a cabeça.

"Exposição". Não é uma estação linda, mas incomum. Hall na plataforma decorado com uma galeria de fotos sobre a história da confiança. Inaugurado no ano de 2005. Homenagem ao centro de exposições nas proximidades.