Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
1




Partilhe esta Página

 

www.aetassentos.com

 

here

Maravilhas do Mundo
Maravilhas do Mundo


100 maravilhas do mundo, parte 1.
 

 

 

 

1. Machu Picchu, Cusco, Peru...

 

 

Machu Picchu(literalmente "pico velho", o nome verdadeiro é desconhecido) é às vezes chamado de "cidade perdida dos Incas". A cidade está localizada no topo da cordilheira montanhosa, a uma altitude de 2057 metros acima do vale do Rio Urubamby, no atual Peru. A cidade foi estabelecida como um montanha sagrada abrigo grande governante do século Pačakutekom Inca antes da conquista do Império, ou seja, aproximadamente no ano de 1440 e funcionou até 1532, quando os espanhóis invadiram o Império Inca. No entanto, antes da liquidação de Machu Picchu espanhol conquistadores nunca chegam, e a cidade foi destruída. Assim, ainda um mistério onde e por que misteriosamente perdeu todos os seus habitantes no ano de 1532. Especula-se que esta foi a residência de inverno do Pačakuteka. Após a queda do Império Inca, a cidade perdeu sua importância, e os habitantes deixaram para sempre.
 

 

Para o seu tamanho modesto Machu Picchu não pode pretender ser uma grande cidade, não mais de 200 edifícios. Isto é principalmente templos, residências, galpões e outras instalações para uso público. A maior parte são feitos de pedra fina transformadas, placas apertados uns aos outros. Acredite nele e em torno dele havia até 1200 pessoas que adoravam o Deus Sol Inti e cultivadas culturas em terraços. Mais de 400 anos, a cidade foi abandonada e permaneceu em ruínas. Ele encontrou um pesquisador americano de Yale University Professor Hiram Bingham em 1911. Quando ele chegou aqui, acompanhado por selecionado governo destacamento local e segurança guia-boy, ele encontrou morando lá. Além disso, os fãs já visitaram aqui antes, deixaram seus nomes inscritos nas paredes de granito do carvão.
 

 

Machu Picchu tem uma estrutura muito clara. No sudeste de um conjunto de edifícios do tribunal. Pedras a partir do qual são feitos, tratada com tanto cuidado, que é seguro dizer que estas eram as casas dos dignitários e nobres. Na parte ocidental do templo principal com um altar significa sacrifícios. Bairro residencial, fortemente construído casas de dois andares. Entre eles, ambos em ramble, um labirinto de ruas estreitas e escadarias, muitas vezes resultando em impasse ou pendurado sobre um precipício. No extremo sudeste de Machu Picchu, maçons inca tinha Erguido dois impressionantes projetos um semicircular torre e adjacente ao edifício. Da área sagrada de granito encosta em socalcos, na longa escada pode ser muito difícil chegar ao topo do penhasco, aí reside um grande poligonal pedra esculpida 'intiuatana' ou ' lugar onde o sol está. Bingham acreditava que os Incas simbolicamente "amarrados" ao sol estavam fugindo no solstício de inverno. Este elegante, esculpida em pedra a pedra poderia ser um Observatório Solar, onde os sacerdotes eram o melhor momento para começar a semear ou colher, garantindo o desaparecimento das sombras do sol durante o equinócio de outono e primavera.
 

 

Para construir uma cidade numa posição tão desconfortável para a construção necessária uma habilidade incrível. De acordo com os profissionais modernos, mais de metade do esforço que levou para construir, entrou em preparação do local, drenagem e trabalho na Fundação. Enormes paredes de retenção e terraços de banco mais de 500 anos manter uma cidade sem deixar a chuva e deslizamentos de terra para carregá-lo das bordas da rocha. Os herdeiros das culturas andinas até hoje acredito que Machu Picchu, símbolo de suas ligações com as grandes civilizações do passado.

A estrada de Machu Picchu em Cusco é um belo exemplo da arte dos construtores do Inca. Mesmo na estação chuvosa temporada estrada em excelentes condições. O império estava envolvido em uma ampla rede de comunicações, um comprimento de cerca de 40 mil. km. Estradas no estado dos Incas tinham um particularmente estratégica importância-lo deve foram realizada. Além disso, eles têm contribuído para o intercâmbio cultural entre todas as áreas do estado. Graças as estradas, as pessoas aprendem uns dos outros a arte da cerâmica, tecelagem, processamento de metal, arquitetura e construção.
 

2. pirâmides de Gizé no Cairo, Egito.

 

 

Complexo das pirâmides de Gizé está localizado no planalto de Gizé, nos arredores de Cairo, Egito. Este complexo de monumentos antigos está localizado a cerca de oito quilômetros no centro do deserto da antiga cidade de Gizé, no Nilo. Esta antiga necrópole egípcia consiste da pirâmide de Khufu (também conhecida como grande pirâmide ou a pirâmide de Khufu) pirâmide de Quéfren (ou Quéfren) e a pirâmide de Miquerinos, bem como um número de edifícios menores que acompanha, conhecidos como "rainhas" pirâmides, caminhos e pirâmides do vale. A grande Esfinge está localizado no lado leste do complexo, para leste. Pirâmide de Quéops (ou Khufu) é a maior das pirâmides do Egito, a única das sete maravilhas do mundo ", preservada até nossos dias.
 

 

A altura original da pirâmide ficou 146,6 metros (aproximadamente pâtidesâtiètažnyj arranha-céus), no entanto, devido à perda da coroação do bloco de granito "piramidiona" — a altura dela até agora se recusou a 9,4 metros e é de 137,2 m. O comprimento do lado da pirâmide é de 230 metros. É composto por aproximadamente 2,3 milhões cubos pedras, empilhados em camadas de 203 (210). O peso médio de 2,5 toneladas de pedra, mas lá são maiores, cujo peso era de até 15 toneladas. Tempo de construção é desconhecido. De acordo com uma lenda, a pirâmide foi construída no sexto século a.c., o Faraó Cheops (2590-2568 a.c.), grego seu nome soou "Cheops". A pirâmide é considerada o arquiteto Hemiunu, vizir e um parente de Khufu. De acordo com Heródoto, 100000 trabalhadores que seguiram uns aos outros a cada três meses, eles construíram a pirâmide de aproximadamente 20-25 anos. Mas essa figura é questionada por estudiosos modernos. De acordo com seus cálculos apenas 8000 pessoas com segurança poderiam construir uma pirâmide ao lado do outro.
 

 

As circunstâncias e a hora exata da Esfinge, permaneçam misteriosos. Na literatura moderna do julgamento de autores antigos que o Construtor foi Kefren (Hafru), confirmou apenas que, durante a construção do templo com uma estátua de blocos de pedra tem o mesmo tamanho como a construção das pirâmides adjacentes. Confundir ainda mais a questão das estátuas de cliente que o rosto da estátua tem a linha preta que está em desacordo com outras imagens preservadas de Hafru e seus parentes. Eventualmente, os cientistas que usam uma pessoa computador uma esfinge com as estátuas de Hafru, chegou à conclusão de que eles não representam a mesma pessoa. Desde os 1950 ' s. na literatura popular do período da Esfinge império antigo namoro tem sido questionada. Argumentou-se que a parte inferior da Esfinge é um exemplo clássico de erosão provocada pela presença prolongada de pedras na água. A última vez que a precipitação foi observada no Egito na virada do III milênio e IV. A.C., que, de acordo com os adeptos desta teoria, refere-se à criação da estátua no período Dodynastychnym, ou ainda mais cedo.
 

 

Tamanho relativamente pequeno da cabeça será solicitado o historiador de Boston que Robert Schoch sugere que a estátua foi originalmente o focinho de um leão, dos quais um dos faraós tinha esculpido um rosto humano misteriosamente sorridente na sua própria imagem e semelhança. Esta hipótese não encontrou aceitação na comunidade científica. Ao longo dos anos, a Esfinge apareceu nos ombros foi enterrado na areia. As tentativas de cavar seus esforços foram já na antiguidade por Tutmés IV e Ramsés II. Em 1817, os italianos conseguiram limpar a areia de toda a mama da Esfinge e tudo o que ele foi libertado do sedimento de areia em 1925 ano milenar.
 

3. Cataratas do Iguaçu
Parque Iguazu, na Argentina.

 

 

Iguazu falls são as cachoeiras do Rio Iguaçu, localizada na fronteira do estado brasileiro do Paraná e da Argentina (Misiones). As cachoeiras são sobre os parques nacionais argentinos e brasileiros "Iguazu". O nome vem das palavras cai Guarani: e (água) e guaçu (grande). A lenda diz que Deus deseja se casar com uma linda planejada em nome Naipu, mas ela fugiu com seu amante. Na raiva, Deus cortou o rio, criando cachoeiras, condenando os amantes em um perpétuo declínio. As Cataratas foram descobertas em 1541, o espanhol Conquistador Don Alvaro Núñez de Vaca, Kaseso viagens nas selvas sul-americanas em busca de ouro e aventura.
 

 

O complexo tem uma largura de 2,7 km e inclui cerca de 270 quedas distintas. A altura da gota de água atinge 82 metros, mas a maioria das cachoeiras é apenas mais de 60 metros. Maior cachoeira é que garganta del Diablo (garganta do diabo) é uma largura de 150 de penhasco em forma de U e um comprimento de 700 metros. Esta cachoeira marca a fronteira entre Brasil e Argentina. Durante a estação seca, os visitantes podem ver duas quedas separadas sob a forma de duas meias luas. Durante a estação seca é menos precipitação e nível de água no rio que Iguaçu cai. Como resultado, em Foz do Iguaçu é menos água, então é dividida em duas quedas separadas. Durante a estação chuvosa, estes dois Crescent juntas, formando uma largura grande cachoeira aproximadamente 4 km.
 

 

Muitas ilhas (incluindo um pouco grande) separam desmorona. A maioria das quedas estão em território argentino, mas o Brasil oferece uma boa vista sobre a "garganta do diabo". Em torno de Parque Nacional do Iguaçu, onde os visitantes podem explorar a fauna e a vegetação. Nos rios Paraná e Iguaçu excursões de barco. Você também pode visitar Itaipu Dam, dentre as maiores hidrelétricas do mundo.
 



4. taj Mahal Agra, India.

 

 

O Taj Mahalé um mausoléu situado em Agra, na Índia, nas margens do rio Yamuna. Tempo de construção é cerca de 1630-1652 Gg. Construído sob as ordens do imperador Mughal Shah Jahan, em memória de sua esposa Mumtaz Mahal, que morreu no parto (mais tarde aqui foi enterrado e Shah Jahan próprio). Dentro do mausoléu são dois túmulos-Sousa e sua esposa. O local de seu sepultamento é no mesmo local da tumba, mas no subsolo.
 

 

O Taj Mahal é na altura de construção de 74 m em uma plataforma com 4 minaretes nos cantos (eles são inclinados ligeiramente para o lado da tumba para que em caso de dano não machucá-lo), para que ao lado de um jardim, com fontes e uma piscina. As paredes são feitas de incrustações de mármore polidas translúcidas de pedras semipreciosas. Foram usada turquesa, ágata, malaquita, Cornalina etc. Mármore tem uma característica que, em plena luz do dia parece branco, ao amanhecer, ele se parece com uma noite de luar-de-rosa e prata.
 

 

Sobre a construção de mais de 20000 mestres foram convidados de todos os cantos do Império, bem como os mestres da Ásia Central, Pérsia e Oriente Médio. Do outro lado do rio era suposto para ser um gêmeo edifício de mármore preto, mas ele não foi construído. Conectar os dois edifícios foi a ponte de mármore cinzento. O mausoléu tem vários personagens, escondidas em sua arquitetura e layout. Por exemplo, o portal através do qual os visitantes entrar o Taj Mahal no parque ao redor do mausoléu, esculpido em uma citação do Corão, citando aos justos e terminando com as palavras "vem para o meu paraíso." Considerar que na língua dos Mughals, desde que a palavra "paraíso" e "o jardim" são a mesma coisa, você pode entender o conceito de Shah Jahan é construir o paraíso e colocando dentro de sua amada. Na mão esquerda lado da mesquita é o túmulo de arenito vermelho. À direita uma cópia exata da mesquita. Todo o complexo tem uma simetria axial. O túmulo tem uma simetria central em tumbas de Mumtaz Mahal. A única violação que simetria é a tumba do Xá Jahan, que lá foi Erguido depois de sua morte.
 

5. Grand Canyon
Arizona, Estados Unidos.

 

 

O Grand Canyon, ou o Grand Canyon, o Grand Canyon é um dos cânions mais profundos do mundo. Localizado no planalto do Colorado, Arizona, Estados Unidos, dentro do Parque Nacional Grand Canyon. É cortado pelo rio Colorado no calcário, xisto e arenito. O comprimento do Canyon 446 km. Intervalo de largura (ao nível do planalto) de 6 a 29 km, na parte inferior é menos de uma milha de distância. Profundidade é de até 1600 metros.
 

 

Originalmente, o rio Colorado fluiu na planície, mas como resultado de movimentos da crosta terrestre, há cerca de 65 milhões anos atrás, o planalto do Colorado tem aumentado. Como resultado do aumento do planalto, mudou-se o ângulo do fluxo do rio Colorado, que aumentou sua velocidade e habilidade de destruir pedras no seu caminho. Em primeiro lugar, o rio corroeu o calcário superior e então começou uma mais profunda e mais antigos arenitos e folhelhos. Então cerca 5 milhões de anos atrás criadas o Grand Canyon. Canyon e agora está crescendo por causa da contínua erosão.
 

 

Americanos nativos (índios) saber sobre o Grand Canyon ainda milhares de anos atrás. Os primeiros sinais de vida no desfiladeiro incluem pinturas rupestres que foram criadas pelos nativos americanos há cerca de 3 mil anos. Em 1540, o Grand Canyon foi descoberto por um grupo de soldados espanhóis, sob o comando de García López de Cárdenas, viajando em busca de ouro. Vários soldados espanhóis com Hopi tribo tentaram descer até o fundo do Canyon, mas foram obrigados a retornar devido a falta de água potável. Desde então, o Canyon não foi visitado pelos europeus mais de dois séculos. A primeira expedição científica ao Grand Canyon, liderada por John Powell Weasley, realizou-se em 1869. Powell pesquisou e descreveu o Canyon. Em 1903, o Canyon do Presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt, ele é declarado monumento nacional em 1909.
 

6. a grande muralha da China
Badaling, China.

 

 

A grande muralha da China(traduzido da linguagem do pinyin é "tempo da parede em 10000 Li") é o maior monumento da arquitetura. Norte da China é toda 6350 km. Construção da primeira parede começou no século III A.C., durante o reinado do imperador Qin Shi Huangdi-(Dinastia Qin), o período dos Reinos Combatentes (5-3 séculos A.C.) proteger o estado contra ataques dos povos nômades de Xiongnu. Em construção em seguida participou, um quinto da população, ou seja, cerca de 1 milhão de pessoas. A parede estava a servir a linha mais setentrional da possível expansão do povo chinês, também tinha que proteger o Império de mediana dos sujeitos "desde a transição para um estilo de vida polukočevomu, de fusão com os bárbaros. A parede fixada claramente os limites da civilização chinesa contribuiu para a consolidação do império unificado, composto apenas por um número de reinos conquistados.
 

 

Durante o reinado da dinastia de Han (século III A.C.), a parede foi estendida a oeste de Dunhuang. A linha foi construída torres de vigia, uhodivšaâ fundo para o deserto, para proteger as caravanas de comércio de ataques de nômades. Aqueles seções da grande muralha da Chinaque sobreviveram ao nosso tempo, foram construídos principalmente durante a dinastia Ming (séculos XIV-XVII). Nesta época de construção básica materiais eram de tijolos e blocos de pedra, que fez o design mais confiável. Durante o reinado de Ming parede se estende de leste a oeste de Shanhaiguan na costa perto do Golfo de Bohai do mar amarelo para o posto no cruzamento da Yumenguan províncias de Gansu e a região autônoma de Xinjiang Uygur. A dinastia Qing Manchu (meados do XVII século-implorar. O século XX), quebrando a parede com a traição da San′guâ, a parede com desdém. Para os três séculos da sua grande muralha quase destruída pelo tempo. Apenas um pequeno lote perto da seção de Beijing Badaling é mantido na ordem. Ele serviu como uma espécie de porta de entrada para a capital.
 

 

Em 1984, Deng Xiaoping, lançou um programa de restauração da grande muralha, financiada a partir dos fundos do chinês e empresas estrangeiras e indivíduos. É relatado que parte de 60 km de comprimento do muro na região de Shanxi nojenta no noroeste do país é exposto a erosão ativa. Causa é intensiva de agricultura na China, a partir do 1950 's, que levou para o issušeniû de água subterrânea, e como resultado, esta região tornou-se a principal fonte e o centro de poderosas tempestades de areia. Desapareceram mais de 40 km da parede e apenas a 10 km até o posto está no seu lugar, mas a altura da parede em alguns lugares diminuiu de cinco para dois metros.
 

 

7. Petra Wadi Musa, Jordânia.

 

 

Peteré o capital de Edom, ou Idumei, mais tarde, a capital do Reino de Nabatean, a principal cidade dos filhos de Esaú. A cidade está localizada sobre o território da Jordânia, a uma altitude de mais de 900 metros acima do nível do mar e 660 metros acima da área circundante, o vale de Arawa, no estreito desfiladeiro da Sic. Passe para o vale, através do desfiladeiro, localizado no norte e o Sul, enquanto os precipícios puro East e West Cliff, formando uma parede natural de até 60 metros de altura. Peter localizava-se no cruzamento de duas importantes rotas de comércio: um conectado o mar vermelho com Damasco e o outro do Golfo Pérsico para a costa mediterrânica de Gaza. Indo desde o Golfo Pérsico Deviled semanas contabilizadas caravanas com coragem suportar as duras condições do deserto da Arábia até que chegaram a frieza do estreito desfiladeiro levando para o aguardado Sik, Peter. Há viajantes poderiam encontrar alimento, abrigo e uma água fria dá vida.
 

 

Precipitação anual em Petra é apenas cerca de 15 centímetros. Coleta de água, os moradores locais cortar canais e corpos de água diretamente nas rochas. Com o tempo quase cada gota de chuva em Petra e a área circundante foi reunida e preservada. Graças a água, que os moradores de Petra habilmente mantiveram, possam crescer colheitas e camelos de reprodução. Além disso, eles foram capazes de construir o centro de comércio. Até agora em todo o Canyon Sik os enrolamento pedras canais de fluxo de água.

Centenas de anos de comércio trouxeram grande riqueza de Petre. Mas quando os romanos a abrir rotas marítimas para o Oriente, o comércio de especiarias de terra quase cessou, e Peter gradualmente esvaziada, perdido nas areias. Muitos edifícios foram erguidos em épocas diferentes de Petra e as cidades de host diferente, incluindo idumei (12), o Al (106 g-2 A.C.), romanos (106 - 395 BC.), bizantinos e árabes. No século XII, que possuíam os cruzados. O primeiro europeu novo tempo Peter viu e descreveu viajou incógnito suíço Johann Ludwig Burckhardt. Ao lado do teatro antigo, aqui você pode ver o edifício do Nabataean ou idumeân. Monumentos, construídos no século VI A.C., depois de quase não, porque nesse período a cidade perdeu o seu valor.
 

 

Moradores de Petra Propriedade com maestria a arte de trabalhar com a pedra. O nome "Pedro" ("pedra") é uma pedra. O Al, que construiu a cidade, cortar em casa, criptas e santuários de blocos de pedra. O famoso Rocky Al khazneh ou a tesouraria, o Faraó ", como os árabes chamou, foi criado no século II, provavelmente no âmbito de uma visita à Síria pelo imperador Adriano. A finalidade exata dos edifícios não é totalmente compreendida. Petra é uma grande área de território. No centro, onde bem preservados restos de numerosos edifícios, já não a rocha e construído de forma tradicional, de pedra, ela se estende por vários quilômetros. Main Street, estendendo-se de leste para oeste através da cidade, foi construído durante a época do domínio romano. Em ambos os lados é a majestosa colunata. Rua West end descansou contra um grande templo e East end-extensão Arc de Triomphe. Ed-Deir, escavado na rocha, no mosteiro de falésia é um enorme edifício em cerca de 50 m de largura e uma altura de mais de 45 m de cruzes esculpidas nas paredes, um templo para um tempo servido como Christian Church.
 

 

Hoje, cerca de metade um milhão turistas vêm Jordan todo ano ver Petra, edifícios que testemunham sobre seu passado glorioso. Quando os turistas passam por um quilômetro de Sik Canyon legal, dobre-as um tesouro — o grande edifício com uma fachada, esculpido em uma rocha enorme. Este é um dos melhores edifícios preservados do primeiro século. O edifício é coroado por uma enorme pedra de urna, que supostamente continha ouro e pedras preciosas. O Canyon está aumentando gradualmente, e turistas entrem um anfiteatro natural, arenito esculpido paredes que muitas cavernas. Mas a principal coisa que chama a atenção é esculpida em rochas de criptas. A colunata e o anfiteatro da presença dos romanos no primeiros e segundo séculos.
 

8. Parque Nacional de Serengeti
Quênia, Tanzânia, Quênia

 


 

Parque Nacional de Serengueti é um parque nacional na savana do Serengeti na Tanzânia e no Quênia. Savannah estende-se desde o norte da Tanzânia, a leste do Lago Victoria, no sul do Quênia e abrange cerca de 30 mil. km2. O nome vem das palavras "masajskogo siringet", significando "recreio estendido. O Serengeti é a uma altura de 920 até 1850 m acima do nível do mar e sua paisagem varia entre grama longa ou curta, no sul das colinas cobertas por florestas no norte. Para o Serengeti é caracterizado pelo acúmulo (mais de 1,5 milhões de cabeças) de animais com cascos selvagens (antílopes, zebras, búfalos, rinocerontes, girafas, hipopótamos), geralmente o elefante, leão, leopardo, leopardo, hiena, etc. Uma migração contínua durante todo o ano de grandes manadas de animais com cascos que estão procurando um bebedouro, é considerado um dos fenômenos sazonais mais excitantes na natureza.
 


 

Rebanho maior do mundo, dos leões, ou, como ele é chamado de leão-zoólogos orgulho, foi encontrado no parque de Serengeti no ano de 2005. O orgulho é composto por 41. Eles dominam os três machos adultos, cada um deles é por 10 anos. O rebanho também inclui oito leoas de 4 anos e 9 jovens "princesa" que tenham atingido a idade de dois anos. No pride 13 filhotes ao vivo de 4 meses a um ano. Lugar nenhum na África não tinha sido tão grandes bandos.
 


 

Pela primeira vez sobre esses lugares, os europeus aprenderam apenas em 1913. Infelizmente, como todas as colônias britânicas na África Oriental, as planícies do Serengeti rapidamente se tornou um lugar de peregrinação em massa dos caçadores da Europa. O parque nacional foi fundada em 1940, os perigos de matar grandes animais numerosos caçadores, locais e de outros países.
 

IMG_3964



IMG_2884

 

9. Victoria falls
Zâmbia, Zimbabwe

 

 

Victoriaé uma cachoeira no rio Zambeze, na África do Sul. Localizado na fronteira da Zâmbia e Zimbabwe. A largura da cachoeira é de cerca de 1800 metros, altura — 128 metros. Explorador escocês David Livingstone visitou as Cataratas, em 1855 e o nome em honra da Rainha Vitória. Anteriormente, a cachoeira era conhecida entre os habitantes locais como "Ruidoso Smoke" ("Mosi-oa-Tunya"). A cachoeira situa-se aproximadamente na parte média do rio Zambeze. Acima da cachoeira do Zambeze flui através da placa de basalto plana em um vale, delimitada pelos morros baixos e arenito raro. No curso do rio está localizado na ilha, cujo número aumenta enquanto nos aproximamos da cachoeira. A cachoeira foi formada no local onde o rio Zambezi cai acentuadamente em uma fenda estreita. Numerosas ilhotas dividam a Cachoeira no cume formando os dutos. Ao longo do tempo a cachoeira recuou upstream, progryzaâ todas as colunas de novas e de novas. Estas colunas agora formam o rio zigzagoboraznoe, com paredes íngremes.
 

 

Victoria cai cerca de duas vezes maior que as Cataratas do Niágara e mais dois mais largo que a parte principal ("ferradura"). Água caindo cria spray e névoa, que pode subir para uma altitude de 400 metros e acima e é visível de uma distância de até 50 quilômetros. A cachoeira não é irremediavelmente, até que em 1905, a ferrovia não foi feita. Após a ferrovia que ganharam popularidade rapidamente e manteve até o fim do domínio colonial britânico. Do lado do Zimbabué aumentou cidade turística.
 

 

Na primeira final, o número de turistas diminuiu devido a luta de guerrilha no Zimbabwe (Rhodesia) e a detenção de turistas estrangeiros durante o reinado de Venneta la na Zâmbia a independente. A independência do Zimbabwe em 1980 trouxe paz relativa, em 80-s na região, veio uma nova onda de turismo. No final da 90 por quase 300 mil pessoas visite as Cataratas, anualmente. Em 2000, o número de turistas que visitam o Zimbabwe, começando a diminuir devido a agitação associada com a regra de Robert Mugabe.
 

 

10. grande barreira de corais
Mar de coral, Austrália

 

 

A grande barreira de coraisé um cume de recifes de corais e as ilhas do mar de Coral, estendendo-se ao longo da costa nordeste da Austrália sobre a 2300 km. Na parte norte de sua largura é de 2 km ao sul fica a 150 km. A maioria do Recife está debaixo de água (que se tornam expostos durante as marés baixas). Em 1979 foi fundado o Parque Nacional Marinho de mais de 5 milhões. HA. A história da grande barreira de corais é cerca de 18 milhões de anos. A história moderna do seu desenvolvimento leva cerca de 8000 anos. As fundações antigas ainda aparecem todas as novas camadas. A parte principal do Recife se estende por mais de 2100 indivíduo recifes que rodeado por quase 540 barreiras que compõem as ilhas costeiras.
 

 

Entre os recifes e a costa estende lagoa. A área de profundidade superficial raramente excede 100 m. do Recife mar encostas caem abruptamente em milhares de metros no mar. Barreira nesse local pode ser afetada pelas ondas e ventos. Crescimento coral é o mais rápido em lugares onde as ondas e a temperatura alcançar alturas extremas, recifes estão perdendo a maior quantidade de material de construção. Maior parte do material disponível, tecida em recifes de pedras nova forma, assim, a constante, os sucessivos processos de destruição e posterior restauração.
 

 

Graças à variedade e colorido do mundo subaquático no Recife, e é quase sempre a água do mar quente, claro, este lugar é incrivelmente popular entre os turistas, especialmente interessados em mergulho. Por esta razão as principais ilhas, localizadas perto da grande barreira de corais transformaram-se em estâncias turísticas chique.
 





..