Com relação aos lugares religiosos, apesar de não poder dizer que a visita deles dá emoções positivas. No entanto, a mesquita de Sheikh Zayd vale a pena ver. Está localizado em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos. Nomeado em homenagem ao xeque Zayd ibn Sultan an-Nahyan - o fundador e primeiro presidente dos Emirados Árabes Unidos. By the way, ele está enterrado nas proximidades.
A mesquita foi inaugurada oficialmente no mês do Ramadã em 2007. Como todo mundo nos Emirados, esse lugar é a coisa certa: a mesquita é uma das seis maiores do mundo, tem o maior carpete e lustre do planeta.
30 fotos
Fotos e texto de Dmitry Balakirev
1. Antes de ir, leia as regras de conduta e aparência. Todas as garotas se vestem de preto. Eles são emitidos gratuitamente mediante a apresentação de um documento de identificação.
23. Esta mesquita foi uma exceção - todos podem entrar nela (e não apenas muçulmanos). O Ministério do Turismo anunciou que as visitas às mesquitas foram realizadas para muçulmanos e não-muçulmanos desde meados de março de 2008. Entrada e passeios da mesquita Zayd são gratuitos. E passei uma hora pesquisando em busca de onde comprar ingressos
4. Muçulmanos e não apenas freqüentam a mesquita com suas famílias. Dê uma olhada em algumas fotos. Por exemplo, aquele no canto superior esquerdo. Uma garota tem sapatos abertos de verão e a segunda tem botas de outono! Em suma, interessante.
5. Mais uma vez lembro que mais de 600 milhões de euros foram gastos na construção.
6. Nos cantos da mesquita são quatro minaretes, subindo para 115 metros.
7. Alguns números: 80 cúpulas, 1096 colunas + 96 colunas dentro da sala de oração principal.
8. Visitar este lugar me deu a ideia de fotografia maníaca de tudo ao redor. Parece-me que nos tornamos menos agradáveis, tomamos mais.
9.
10. Você precisa tirar os sapatos antes de entrar. Não se preocupe, dentro do maior tapete do mundo - você não será frio.
11
12. Um tapete espalhado por uma área tão vasta é o maior do mundo. Foi feito pela empresa "Carpets of Iran" de acordo com o desenho do artista iraniano Ali Haliki. A área do “tapete” é de 5.627 metros quadrados, e aproximadamente 1.200 tecelões, 20 grupos técnicos e 30 trabalhadores trabalharam nela. O peso deste tapete é de 47 toneladas - 35 toneladas de lã e 12 toneladas de algodão. A estrutura do tapete é de 2 268 000 nós.
13. O maior lustre está pendurado na mesquita. Sete candelabros banhados a cobre foram importados da Alemanha. O maior tem 10 metros de diâmetro e 15 metros de altura. O muro Qibla também é visível à frente. Tem uma altura de 23 e uma largura de 50 metros e é artisticamente decorado de forma a não distrair os fiéis. 99 nomes (qualidades) de Allah são apresentados na parede de Qibla usando a tradicional caligrafia Kufi.
14. Eu amo os detalhes:
15. A maior parte da atenção recebe candelabros. Surpreenda!
16
17
18. o relógio:
19
20
21. A zona central é cercada. Turistas andam pelo perímetro. Para sentir o espírito deste lugar, basta.
22
23. Mármore branco italiano, ouro 24 quilates, pedras semipreciosas: lápis-lazúli, ágata vermelha, ametistas, conchas de moluscos, cristais de rocha, pérolas naturais para decoração de interiores.
24. Eu respeito os árabes pelo fato de que eles não apenas constroem belos edifícios, mas também os desenham adequadamente antes e depois. Haverá claramente céticos que dirão que os empreiteiros estrangeiros estão fazendo tudo isso. Então o que? O principal é o resultado.
25. Até o botão de alarme é decorado com bom gosto:
26
27. Saímos para a rua e lá já está escuro. Não é realmente mágico?
28
29. O exterior do edifício principal cobre 57 cúpulas. Eles são decorados com mármore branco, sua decoração interior também é feita de mármore.
30.